quinta-feira, 1 de março de 2012

Marabaenses mantém reféns em Curionópolis e são presos

Fernando, Francisco e Alex


Depois de um assalto frustrado, os marabaenses Alex Souza Olivei-ra, 21 anos, residente na Avenida Boa Esperança, num condomínio, Bairro Laranjeiras, em Marabá; Fernando Souza Silva, 20 anos, resi-dente no mesmo endereço de Alex Oliveira; e Francisco Fernando de Oliveira, residente na Folha 35, Quadra 20, Lote 6, Nova Marabá, Marabá, deixaram as vítimas amarradas, partiram para a rodoviária, mas foram agarrados por uma guarnição da Policia Militar, com-posta pelo sargento Magalhães, cabo Batista, cabo Rodrigues e soldado Macedo.
A prisão do trio ocorreu por volta das 7h30 da última terça-feira (28). Um quarto elemento identificado apenas por Flávio Tiago, escapou do cerco da polícia. Na residência de uma irmã de Flávio, em Curionópolis, foi apreendido um revólver calibre 32.
De acordo com o capitão PM Gledson, comandante do destaca-mento da Polícia Militar em Curionópolis, os acusados foram pre-sos nas proximidades da rodoviária, conduzindo perfumes, joias, aparelho celular, videogame, armas e dinheiro roubados na casa das vítimas.
A informação dos assaltantes era que a gerente de posto de combustível Francisca Mychelly Pereira Lima, residente na Rua Rio de Janeiro, Centro, em Curionópolis, costumava levar grande quantidade de dinheiro do posto para a residência dela.
Em depoimento, Francisca Mychelly conta que, ao abrir o portão de sua residência por volta das 6h50 para ir trabalhar no posto de combustível, ela foi surpreendida pelos indivíduos, que anunciaram o assalto, com arma em punho.
A vítima acrescenta que os bandidos a amarram e o marido dela, e deixaram livre o filho do casal de 6 anos de idade. Quando já tentavam se evadir da residência a pé, pois não conseguiram arrancar dinheiro das vítimas, chega à casa a empregada doméstica, que também ficou amarrada.
Minutos depois da saída dos assaltantes, a empregada conseguiu se desvencilhar do amarrado, libertou os patrões e estes ligaram imediatamente para a polícia, que fez diligência na cidade e prendeu os três acusados. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário