terça-feira, 27 de março de 2012

Ladrões furtam reboque com lancha e um deles é preso



Encontra-se preso em Parauapebas, à disposição da Justiça, o comerciante Pedro Júnior Rodrigues, 32 anos, natural de Araguari (MG), residente na Rua Duque de Caxias, em Eldorado do Carajás, acusado de furtar uma lancha com reboque em Parauapebas por volta das 14h30 da última quinta-feira (22).
De acordo com o que apurou a reportagem junto à polícia, Pedro Júnior Rodrigues furtou a lancha com reboque na companhia do comparsa identificado apenas por Flávio, o “Zezinho”, que escapou da polícia.
Conforme denunciou a vítima Enoque de Souza Damasceno, 51 anos, mestre obras, residente no Bairro Novo Brasil, em Parauape-bas, os ladrões arrombaram os cadeados de um galpão localizado na Rua A15, quadra 31, lote 25, Bairro Cidade Jardim, em Parauape-bas, e levaram os equipamentos.
Acionada pelo quartel do 23º BPM em Parauapebas, uma guarnição da 3ª Companhia da PM em Curionópolis, composta pelo sargento Vicente, cabos Cláudio e Tânia e soldado Fernandes, prendeu Pedro Júnior Rodrigues em flagrante delito quando o mesmo passava em Curionópolis com destino a Eldorado do Carajás cerca de 30 minutos depois do furto em Parauapebas, mas o outro acusado escapou do cerco da polícia.
Segundo depoimento do sargento PM Vicente, a polícia avistou uma caminhonete modelo L 200 de cor azul puxando o reboque com a lancha em cima. “Ao perceber a polícia, o condutor da L 200 abandonou o veículo e correu para o mato, mas foi agarrado e depois confessou o crime”.
À polícia, Pedro Júnior disse que a picape foi emprestada de um amigo dele conhecido por Paulo Roberto, que mora em Eldorado do Carajás. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário