sexta-feira, 2 de março de 2012

Novos bombeiros civis se formam em Eldorado do Carajás



Uma turma de 26 novos bombeiros profissionais civis colou grau no último domingo (20), em Eldorado do Carajás, com a presença de várias autoridades do município, entre estas o prefeito Genival Diniz, o vice-prefeito Euclides de Sousa, o presidente da Câmara Muni-cipal, Valmir Solidade; o pastor evangélico Samuel Limiro, e outras.
O curso teve duração de 310 horas de aulas divididas ao longo de cinco meses, com ensinamentos sobre as disciplinas e habilidades relacionadas a proteção contra incêndio, técnicas e táticas de combate a incêndios, emergência em elevador, plano de emergência, resgate de vítima em espaço confinado e/ou em altura, primeiros socorros, emergências clínicas, movimentação, remoção e transporte de vítimas, além de legislação.
Após o encerramento da solenidade, os recém-formados bombeiros civis fizeram demonstração de algumas das habilidades aprendidas durante o curso.
Para o cabo BM Helton Pimentel, coordenador do curso, o muni-cípio de Eldorado foi escolhido “pela convicção que este lugar, que já apresentava fortes indícios de crescimento econômico, precisava de mão de obra técnica nas áreas de proteção e segurança”. (Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário