sexta-feira, 16 de março de 2012

Assaltante troca tiro com polícia, é atingido e morto





Depois de reagir à prisão e trocar tiros com a Polícia Militar, em Parauapebas, o assaltante James Brito Silva levou a pior, depois de ser atingido e morto no local. A perseguição ao bandido ocorreu por volta das 18 horas da última terça-feira (13), na Rua Juruá, Bairro Casas Populares II, em Parauapebas.
A equipe de reportagem do CT apurou junto à polícia que James Brito Silva estava na companhia dos comparsas Maycon Reis Araújo Mota, que foi preso na hora, mas nega ser assaltante, e de outro elemento identificado apenas pelo prenome Jardel, que escapou do cerco da polícia, os quais teriam como base a cidade de Marabá.
A polícia chegou também a apreender numa oficina mecânica uma moto Honda modelo CG 150, preta e de placa JVU 7111 (Parauapebas), que era usada pelos bandidos nas atividades de assalto a farmácias e postos de combustível de Parauapebas.
Os acusados, segundo ainda a polícia, na hora de praticar os assaltos na cidade usavam rodões na cor branca na motocicleta. Quando a moto foi aprendida, os acessórios já estavam pintados na cor laranja, com o objetivo de dificultar o trabalho de identificação do trio.
Segundo o delegado Antonio Miranda Neto, o trio, que já vinha sendo monitorado pela polícia há alguns dias, é acusado de praticar nos últimos dias em Parauapebas sete assaltos a farmácias e postos de combustíveis.
Para o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, ten-cel. Roberto Coracy, o principal dever da corporação militar é proteger vidas, mas infelizmente o bandido reagiu à prisão e na troca de tiros foi atingido mortalmente. (Vela Preta/Waldyr Silva)

4 comentários:

  1. e dificio mas faser o que ne trocar tiro logo com a policia

    ResponderExcluir
  2. Isso que acontece quando se quer da uma de 'herói', e quer trocar tiro com a policia.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:57:00

    a policia sempre alega que o bandido troca tiros mas este rapazz a joelhou pediu clemençia pediu para prender ele mas que nao o mataçe pois a poliçia
    que diz que ele reagiu tem uma gravaçao de tudo que estava aconteçendo na hora esta gravaçao estar para vim a tona aqualquer momento destes policiais que se diz estar protegendo pois eles prestao serviços ao empresarios e nao a populaçao ganhando gorgetas dos empresarios pra poder vigiar lojas enao cuidar das rondas poliçiais

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:42:00

    E ai anônimo? Se ele fosse solto,voltasse pras ruas e assaltasse a sua mãe,seu filho ou sua esposa,axo que vc mudaria de opinião,olha,infelismente se ele voltasse para o meio da sossiedade com certesa iria fazer mais vitimas.Que bom seria se entrasse na cabeça dessa turminha que trabalhar da mais dinheiro do que roubar.

    ResponderExcluir