terça-feira, 13 de março de 2012

Carpinteiro leva tapa na cara e mata agressor com tiro de revólver




Encontra-se preso na carceragem municipal de Parauapebas, desde o último sábado (10), o carpinteiro Ananias Dias Pereira, 41 anos, natural de Timbira (MA), residente na Rua Bela Vista, Bairro Mara-nhão, Parauapebas, acusado de ter assassinado com um tiro de revólver um homem desconhecido que acabara de desferir um tapa em seu rosto.
A vítima é o maranhense Geovani dos Anjos Abreu, 24 anos, natural de Itapecuru (MA), que foi assassinado por volta das 21h40 do último sábado (10), na frente de um bar localizado na Rua 25 de Dezembro, Bairro Maranhão.
Minutos depois de ter praticado o homicídio, o matador foi agarra-do pelos policiais militares que passavam numa viatura que fazia policiamento ostensivo nas proximidades da Rua A, próximo da Rua 16.
Em depoimento na delegacia, Ananias Pereira disse que chegou ao bar para tomar uma cerveja e lá encontrou dois homens desconhe-cidos bebendo. Um deles, que depois veio saber que se chamava Geovani, pediu para ele pagar duas cervejas.
O carpinteiro contou que tirou 20 reais da carteira e deu para Geovani dos Anjos pagar as cervejas, “mas ele me agradeceu com um tremendo tapa em minha cara”. Atônito com o tapa na cara, Ananias Pereira disse que não reagiu, saiu do bar, foi à residência dele, que fica a umas três quadras do bar, pegou um revólver calibre 38, cano curto, e retornou ao bar.
Antes de chegar ao estabelecimento comercial, Ananias disse que avistou os dois homens deixando o local, e aí ele apontou a arma na direção de Geovani, que fugiu correndo, mas foi atingido com um certeiro tiro na cabeça.
Após o disparo, Ananias Pereira retornou para a casa dele e no caminho caiu de bicicleta e perdeu a arma de fogo. Minutos depois, o revólver foi encontrado por um popular e entregue à Polícia Civil. (Vela Perta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário