quinta-feira, 8 de março de 2012

Homem é preso acusado de exploração sexual de menores



Encontra-se preso em Parauapebas, desde a última terça-feira (6), o piauiense Onofre de Brito Melo, 49 anos, natural de Piracuruca (PI), residente na Rua O nº 85, Bairro União, Parauapebas. Onofre é acu-sado de atrair quatro adolescentes de 12 e 13 anos para manter relação sexual com ele, em troca de dinheiro e alimentos.
O acusado foi denunciado à delegada Maria Regina Cardoso Rodri-gues pelos conselheiros tutelares Ivanildo Braga da Silva e Letícia do Socorri Freire Rossy, que flagraram os quatro jovens na companhia de Onofre, num bar pertencente ao acusado.
Em princípio, os adolescentes flagrados no bar de Onofre Melo confessaram que estavam ali apenas a passeio, mas depois, na delegacia, disseram que eventualmente eram convidados pelo acusado para praticar sexo em troca de dinheiro e alimentos, sem camisinha. Mas um dos garotos sustentou que nunca mantivera relação sexual com Onofre, mas tinha conhecimento que os três colegas já tinham praticado.
Em depoimento, Onofre Melo confessou que é homossexual, mas nega que tenha aliciado os menores a fazer sexo com ele. “Três dos meninos costumam ir ao meu bar, apenas para bater papo e comer algum alimento, mas nunca pratiquei sexo com eles”, jura. Ele disse estar surpreso com as declarações dos adolescentes, informando que eles tinham feito relação sexual com ele, e ainda mais sem preservativo.
Mesmo assim, de acordo com a delegada Maria Regina Cardoso, o acusado seria enquadrado nas penas do artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente, por submeter adolescentes à exploração sexual. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário