quinta-feira, 29 de março de 2012

Mulher que matou recém-nascido em Parauapebas foi presa no MA


Em atendimento a mandado de prisão preventiva decretado no últi-mo dia 24 de fevereiro pelo juiz Líbio Araujo Moura, titular da 3ª Va-ra Penal da Comarca de Parauapebas, a polícia prendeu nesta quarta-feira (28), na cidade de Mirador (MA), a mulher Delma Pereira de Souza, 22 anos, acusada de ter dado a luz a um bebê e após o parto ter matado o próprio filho no projeto Salobo, município de Marabá. O crime ocorreu no dia 21 de dezembro do ano passado.
Segundo depoimento colhido na época pela polícia, a acusada se encontrava alojada num dos aposentos de uma empresa que presta serviço no projeto minerário, quando, aproveitando a ausência de companheiras de quarto, teve dores de parto, deu a luz ao bebê do sexo masculino e matou o próprio filho, usando um alicate de ma-quiagem, ferindo-o à altura do pescoço.
Delma Pereira escondia a gravidez, usando cinta apertada à altura da barriga, mas as colegas de trabalhos desconfiavam do comporta-mento dela, que andava enjoando certos tipos de alimentos.
Ao ser encaminhada às pressas, sagrando muito para o hospital Yutaka Takeda, em Carajás, as mulheres vasculharam o quarto e, para sua surpresa, encontraram o bebê já sem vida escondido numa gaveta do guarda-roupa do alojamento.
A acusada chegou a ser ouvida pela polícia em Parauapebas e a submeter-se a acareação com testemunhas sobre alguns pontos conflitados do depoimento dela, quando foi liberada e advertida para não deixar a cidade, até que fosse pronunciada ou não sobre a culpabilidade do crime.
De acordo com o delegado Antonio Miranda Neto, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, Delma viajou para o Maranhão, onde foi presa ontem e deverá der recambiada para Marabá, onde vai responder pelo crime que cometeu, com pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo16:06:00

    ela nao tem o direito de tirar a de ninguem inclusive de um bebe que nao tem nem como se defender se nao quer entrega pra quem quer que deus tenha misericordia dela que ela pense bem e reflita.esse e um comentario como mae

    ResponderExcluir