sábado, 31 de março de 2012

Operação ‘Eirene’ coloca quatro atrás das grades em Parauapebas

Márcio Luiz, Jhones Souza, João Ambrósio e José Cardoso

Sérvulo Cabral, Alberto Teixeira, Antonio Miranda e Bruno Fernandes


Uma ação da Polícia Civil dentro da operação denominada “Eirene”, realizada no início da manhã desta sexta-feira (30), resultou nas pri-sões de quatro elementos suspeitos de traficar droga em Parauape-bas, três deles reincidentes.
Os quatro homens presos são Jhones Souza Silva, 20 anos; Márcio Luiz Ataíde, 40 anos, o “De Belém”; João Ambrósio Silva, 70 anos; e José Carlos Cardoso, 43 anos. “De Belém” foi preso e libertado há menos de uma semana, acusado de participar de duas mortes; José Carlos Cardoso foi preso em julho do ano passado por tráfico de drogas; e João Ambrósio Silva foi preso há cerca de dois anos, envolvido também em tráfico de entorpecente.
A operação contou com a participação do superintendente regional de Polícia Civil, delegado Alberto Teixeira, e mais os delegados Sérvulo Cabral, da Divisão de Inteligência; e Bruno Fernandes Lima e Antonio Miranda Neto, ambos de Parauapebas.
À reportagem, o delegado Alberto Teixeira explica que a Operação Eirene, que vem sendo coordenada pela Superintendência Regional de Polícia Civil no Sudeste do Pará, já foi realizada nos municípios de Marabá, Nova Ipixuna, Canaã dos Carajás e agora em Paraua-pebas.
“O objetivo da operação é fazer cumprir mandados de busca e apreensão e efetivar prisão temporária de elementos acusados no envolvimento de tráfico de drogas e associação ao tráfico”, explica o superintendente.
O delegado Sérvulo Cabral adiciona que a operação faz parte da estratégia de segurança pública adotada para combater a criminalidade na região sudeste, uma vez que as estatísticas mostram que a violência vem se mantendo em cidades localizadas no interior do estado.
Por último, o delegado Antonio Miranda Neto, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, informa que na operação de ontem (30), que ficou de continuar durante a noite, a Polícia Civil conseguiu fazer cumprir 15 mandados de busca e apreensão e expedir igual número de prisões temporárias contra pessoas suspeitas, mas até meio-dia de ontem apenas quatro foram presas.
Como resultado da operação, foram apreendidos em poder dos acusados vários objetos de procedência duvidosa, entre estes dois relógios de pulso, aparelhos de celular, droga, notebook, modem, câmeras fotográficas, dinheiro e outros. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário