quinta-feira, 22 de março de 2012

Homem sofre atentado em Parauapebas e morre em Tucuruí


No momento em que ajudava o pai dele numa lojinha de variedades localizada na área popularmente conhecida por “Pé Inchado”, no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas, o assaltante Edásio Pereira Feitosa, 23 anos, conhecido por “Pompeu”, natural de Parauapebas, residente na Rua Estocolmo nº 1354, Bairro Novo Horizonte, sofreu um atentado à bala, sendo atingido no rosto e no ombro.
O atentado ocorreu por volta das 18h30 da última terça-feira (20). “Pompeu” ainda foi encaminhado às pressas com vida para o hospital municipal de Parauapebas, onde foi submetido a cirurgia, e na manhã de ontem (21) foi transportado para Tucuruí, onde morreu por volta das 16 horas desta quarta-feira.
A tentativa de homicídio foi registrada na Delegacia de Polícia por Elvis Pereira Feitosa, 22 anos, irmão da vítima. Conforme disse El-vis em depoimento, minutos depois do ocorrido chegaram à resi-dência dele dois homens desconhecidos informando que “Pompeu” tinha sido alvejado de bala e morto na mercearia do pai dele.
Ao dar o recado, os dois homens, que usavam uniforme de uma em-presa prestadora de serviço na região, deixaram a residência numa moto Biz e desapareceram, enquanto Elvis Feitosa saiu às pressas para a loja do pai dele para checar a ocorrência.
Na mercearia, o depoente tomou conhecimento que o irmão havia si-do atingido à bala e tinha sido encaminhado para receber atendi-mento no hospital municipal. Soube ainda que os pistoleiros eram dois homens com as mesmas características dos desconhecidos que foram à casa de Elvis avisar sobre o ocorrido.
VIDA PREGRESSA
No dia 7 de agosto do ano passado, Edásio “Pompeu” foi preso em Parauapebas em flagrante delito acusado pelos crimes de roubo e porte de arma de fogo. No momento da abordagem, feita pela guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Luís Carlos e os soldados Rosário e Ailime, Edázio, que estava acompanhado do comparsa Marcus Aurélio Mourão Lima, o “Ratinho”, reagiu à ordem dos policiais e disparou contra a viatura da PM, acertando três balaços no pára-brisa do veículo.
Segundo depoimento do sargento Luís Carlos, prestado na época na delegacia de Polícia Civil, momentos antes de serem localizados os dois acusados havia assaltado uma farmácia na Rua 14, Bairro União. De posse das características dos supostos assaltantes, a polícia saiu ao encalço e os prendeu.
Junto com a dupla a polícia apreendeu o revólver, a moto usada pelos bandidos, dois aparelhos de celular e a importância de R$ 128 em espécie. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário