quarta-feira, 21 de março de 2012

Policiais civis capturam assaltantes de banco em Conceição do Araguaia



Investigações realizadas pela equipe do Núcleo de Apoio à Inves-tigação (NAI.), da região do Araguaia Paraense, sob o comando do delegado Lúcio Flávio Filho, resultaram na captura de mais uma quadrilha de assaltantes de bancos.
Os acusados foram encontrados na cidade de Conceição do Ara-guaia, sul do Pará, onde a operação contou com a colaboração do delegado Gabriel Henrique Alves Costa, titular da delegacia do município.
A quadrilha foi flagrada com armas e munições, dentre elas duas pistolas, uma de calibre .40 e outra de calibre 380, carregadores para o armamento, um revólver calibre 38 de seis polegadas, dezenas de munições dos mais variados calibres, inclusive de fuzil 762, um colete à prova de balas, uma algema, duas camisas e dois distintivos da Polícia Civil do Estado do Ceará, além de diversos documentos de veículos e 422 gramas de pasta de cocaína.
"A ação policial foi rápida e enérgica, não possibilitando meios nem tempo para que os criminosos fugissem. Eles foram presos no cen-tro da cidade, no momento em que se reuniam", explicou o delegado Lúcio Flávio.
Os presos são Izaac Wellington Magnum da Silva Borges, Erivelton Freitas Alves, Willar Marques Xavier e Jhonatas Evangelista de Li-ma. O bando planejava assaltar uma agência dos Correios em Caro-lina, no Maranhão. Dos presos, apenas dois não são paraenses. Eri-velton é cearense e Jhonatas é rondoniense. Eles foram encontrados em uma casa alugada no Setor Alto Araguaia. As armas foram trans-portadas por Erivelton de ônibus escondidas em uma bolsa.
No final do ano passado, a Polícia Civil prendeu uma quadrilha de assaltantes no momento em que o bando planejava sequestrar o ge-rente de um banco e a família dele, na cidade de São Félix do Xin-gu. "Agora, prendemos essa quadrilha, em Conceição do Araguaia, também antes de eles cometerem assaltos. Isso demonstra que o apa-rato da Segurança Pública no Estado do Pará está desempenhando bem o papel de Polícia Judiciária de investigar e efetuar prisões", garantiu Lúcio Flávio.
O delegado salienta a importância de a sociedade contribuir, por meio de denúncias, para a captura de criminosos. "Contamos com o apoio da sociedade que, através do Disque Denúncia, fone 181, dá-nos informações valiosíssimas que levaram à prisão dos bandidos. Em todos esses casos, o sigilo da fonte é mantido e não revelamos a identidade das pessoas que ligam para a polícia e colaboram com a Justiça", enfatiza. (Fonte: Site Polícia Civil)

Um comentário: