quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Bradesco em Canaã dos Carajás

Durante a madrugada da última terça-feira (29), bandidos fortemente armados explodiram os dois caixas eletrônicos do posto avançado do Bradesco, em Canaã dos Carajás. É a terceira ação desse tipo no município este ano e a segunda tendo como alvo o posto avançado do Bradesco, que não conta com nenhum tipo de segurança.
Segundo informações, oito bandidos participaram diretamente da explosão ao banco. Vizinhos contam que escutaram duas explosões, a primeira baixa e a segunda ainda mais intensa. Toda ação demorou cerca de meia hora e na fuga os bandidos levaram seis vítimas como reféns, na sua maioria pessoas que estavam passando pelo local, entre os quais um taxista, um motorista de ônibus e três funcionários da empresa Maguari.
O motorista do ônibus, que presta serviço para a Barbosa Melo, foi rendido e forçado a levar o veículo até a saída da cidade, onde foi atravessado no meio da estrada e em seguida teve os pneus estourados a tiro de fuzil, para impedir que ele fosse retirado e dificultar a ação da polícia. Os bandidos também sequestraram um táxi, onde levaram a maioria dos reféns.
O veículo foi abandonado próximo ao ônibus, também com os pneus estourados, e então todos os reféns foram libertados. No mesmo instante, os bandidos fugiram pela rodovia PA-160 em um veículo Gol preto, modelo Geração 4, em direção a Parauapebas, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e saiu em perseguição aos bandidos, mas não sabia precisar qual estrada eles haviam empreendido fuga.
Um dos reféns foi Edivan Lima Monteiro, motorista da empresa Maguari, que teve o carro tomado ao passar pelo local em companhia de um colega. Os dois presenciaram toda a ação da explosão dos caixas, com fuzis apontados para suas cabeças o tempo todo, e em seguida foram levados até a saída da cidade.
O guarda noturno Moacir Rodrigues, que vigia os comércios da Rua José Meneguel, presenciou de longe toda a ação dos indivíduos e viu que se tratava de um assalto quando o motorista do ônibus foi rendido. A vítima era Hermes Ferreira Teles, de 43 anos, que recebeu ordens dos bandidos para esperar o assalto, porque eles iam precisar do ônibus para interditar a estrada. Ele conta que durante todo o trajeto fez tudo que os bandidos pediram, mas depois da fuga deles passou mal e foi amparado pelos colegas reféns.
Há exato um mês, no dia 29 de outubro, ação semelhante foi repetida no assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado dentro da Mina do Sossego, de onde os bandidos levaram cerca de R$ 240 mil. O valor levado neste último assalto ainda não foi divulgado. O primeiro assalto desse tipo ao posto avançado do Bradesco ocorreu no dia 6 de julho. (Waldyr Silva, com informações de Domingos Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário