sábado, 3 de dezembro de 2011

Barranco soterra e mata operário em obra da prefeitura



No momento em que se encontrava trabalhando no interior de uma vala nas proximidades do mercado municipal do Bairro Rio Verde, em Parauapebas, o operário Lourenço Fontinele Albuquerque, 60 anos, empreiteiro, natural de Martinópolis (CE), que residia na Rua Sol Poente nº 403, Bairro da Paz, Parauapebas, morreu soterrado dentro do canal. O acidente com vítima fatal ocorreu por volta das 17 horas da última quinta-feira (1º).
Bastante emocionado, Kennedy Albuquerque, 21 anos, filho da vítima, contou à reportagem que o pai dele trabalhava na companhia de quatro operários na escavação do canal, quando aconteceu a tragédia, com o barranco desmoronando e caindo sobre o corpo de Lourenço Albuquerque, levando-o à morte instantânea, pois a pressão do aterro impulsionou uma alavanca de ferro, que bateu sobre a cabeça da vítima.
Lourenço Albuquerque era proprietário de uma pequena empresa de construção civil que prestava serviço para a Etec, que por sua vez é contratada direto da Prefeitura de Parauapebas.
De acordo com o sargento Alves, do Corpo de Bombeiros, uma guarnição da corporação militar foi chamada ao local, onde os bombeiros tentaram reanimar o operário, mas ele não reagiu, pois já se encontrava morto. “Constatamos que no momento do desmoronamento do barranco a vítima se encontrava trabalhando com uma alavanca, que pressionou a cabeça do trabalhador, causando traumatismo craniano encefálico”, explica o sargento do Corpo de Bombeiros.
Procurado pela reportagem, o engenheiro Roginaldo Rocha, servidor da prefeitura, explicou que o pessoal da Secretaria Municipal de Obras já havia alertado sobre os cuidados que os operários deveriam ter com relação a possível desmoronamento de barranco, mas, infelizmente, “por excesso de confiança do empreiteiro Lourenço Fontinele Albuquerque, um profissional bastante habilidoso, aconteceu a fatalidade”.
O engenheiro acrescenta que no momento do acidente havia outros trabalhadores no interior da vala, mas eles conseguiram escapar com vida. Roginaldo Rocha assegura que a prefeitura está dando total apoio à família da vítima. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário