sábado, 24 de dezembro de 2011

Acidentes automobilísticos aumentam nos finais de semana




O major Luís Cláudio Farias, comandante do Corpo de Bombeiros em Parauapebas, se diz preocupado com o índice de acidentes automobilísticos que vem sendo registrado nos últimos meses na cidade, principalmente nos finais de semana, quando muita gente sai para se divertir, envolvendo bebida alcoólica com volante.
Em 2010, a unidade do CB atendeu em Parauapebas 45 chamados para combate a incêndios urbanos e 33 para incêndios florestais; 189 pedidos de salvamentos, 809 atendimentos hospitalares (acidentes) e 525 pedidos para prevenção de auxilio.
Neste ano, até semana passada, foram registrados 29 combates de incêndios urbanos e 28 florestais; 61 pedidos de salvamento, 892 atendimentos hospitalares (acidentes) e 276 pedidos para prevenção de auxilio.
O comandante alerta às pessoas para que no momento de diversão não ingiram qualquer quantidade de bebida alcoólica, caso estejam dirigindo. Nos acidentes provocados, o condutor corre risco de morte da própria vida e de terceiros, além de perder pontos na carteira de motorista ou até mesmo ficar sem o próprio documento de habilitação.
Além desses cuidados básicos de não misturar álcool com volante, Luís Cláudio orienta aos motoristas que planejam viajar nestas festas de final de ano, fazendo revisão geral em seu veículo, sem se esquecer de verificar a situação dos acessórios de segurança, como extintor de incêndio, pneu estepe, óleo do motor, cinto de segurança e outros, como também a documentação do carro e do condutor.
Ele garante que o Corpo de Bombeiros de Parauapebas vai disponibilizar 15 homens de plantão à disposição da comunidade nos finais de semana de Natal e de fim de ano, além das viaturas de resgate. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário