quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Eletricista recebe descarga elétrica e morre eletrocutado


No momento em que fazia a manutenção numa rede elétrica de alta tensão no cruzamento da Rua 16 com a rodovia PA 275, Bairro União, em Parauapebas, o eletricista Marcone da Silva e Sousa, 31 anos, natural de Araripina (PE), se descuidou, recebeu uma descarga elétrica, caiu do poste e veio falecer no mesmo local. O trágico acidente ocorreu por volta das 8h30 da manhã da última terça-feira (29).
Em declarações prestadas à reportagem do CORREIO DO TOCANTINS, Ricardo Népolis, técnico de segurança da empresa contratada pela Rede Celpa para fazer manutenção de rede elétrica em Parauapebas, explica que o funcionário dele estava devidamente equipado com acessórios de segurança individual, “mas, infelizmente, ele fechou fase com fase, por falta de atenção, e veio a falecer”, avaliou, afirmando que o acidente está sendo investigado por uma equipe de peritos.
Segundo ainda o técnico de segurança, o eletricista prestava serviço na empresa há dez meses, cuja família morava no município de Xinguara, para onde o corpo da vítima foi transladado para procedimento de velório e enterro. (Waldyr Silva)

Um comentário: