segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PM prende quadrilha especializada em falsificação de documentos



Após recebimento de telefonema anônimo da comunidade, dando conta que uma quadrilha instalada na Rua 3, esquina da Rua B, no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas, estava planejando assaltar lojas ou bancos no núcleo urbano de Carajás, a Polícia Militar foi ao local indicado e prendeu cinco elementos.
Os acusados, que se encontram presos na carceragem municipal do Bairro Rio Verde, à disposição da Justiça, são os indivíduos Raimundo Nonato Costa Júnior, 22 anos; Maykon Vinicius Sousa Colins, 19 anos; Anderson de Castro Moura Fagundes, 25 anos; João Francisco Mota Sousa, 25 anos; e Izanilton F.B.Santos, todos residentes na Rua 3 nº 64, Bairro Cidade Nova, Parauapebas.
A prisão dos cinco homens ocorreu por volta das 2h50 da madrugada da última quinta-feira (8), no endereço citado acima.
De acordo com o sargento Pamplona, depois que a polícia tomou ciência do local onde a quadrilha se encontra, duas guarnições da Polícia Militar, integradas pelo cabo Alan e soldados Viana e F.Gledson, e pelo sargento Pamplona e soldado Nobre, se deslocaram ao endereço citado e abordaram os acusados, com quem apreenderam vários documentos falsificados, droga e carimbos.
Segundo Pamplona, durante a abordagem os acusados confessaram a prática de comercialização de entorpecente e falsificação de documentos, em especial carteira de trabalho e carteira de motorista, mas negaram a prática de assalto. O quinteto foi encaminhado à Polícia Civil, onde prestou depoimento e se encontra à disposição da Justiça.
No momento da abordagem, a polícia apreendeu 20 carteiras de trabalho “esquentadas”, oito carimbos de borracha, um aparelho de celular marca LG, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, em nome de Raimundo Nonato, dois papelotes de crack e R$ 32,00 em dinheiro no interior de uma porta-cédula de Maykon Vinicius. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário