terça-feira, 29 de novembro de 2011

Trio rouba carro em Rondon do Pará e é preso em Curionópolis

Afonso Lima de Souza

Anderson Brito da Silva

Bruno Stenio Mendes da Silva


Depois de furtar o veículo de marca Hyundai, modelo Tucson, de placa NSJ 8663 (Rondon do Pará-PA), os indivíduos Afonso Lima de Souza, Anderson Brito da Silva e Bruno Stenio Mendes da Silva pegaram a estrada com o carrão e foram curtir tranquilamente na cidade de Curionópolis, onde foram presos no último sábado (26).
De acordo com o delegado Tiago Carneiro Rodrigo, de Curionópolis, a própria comunidade desconfiou da origem do automóvel e do comportamento dos três rapazes, que dia e noite faziam farra na cidade, e ligou para a polícia averiguar a situação.
Ao ser abordado numa blitz, o motorista do Tucson apresentou normalmente a documentação do veículo, desconfigurando, até então, a possibilidade de o automóvel ser fruto de roubo ou de furto.
Mas a casa caiu para o trio, pois a delegacia de polícia foi informada que o veículo tinha mesmo sido roubado na cidade de Rondon do Pará, além de dinheiro e joias da vítima. Imediatamente, a polícia saiu no encalço dos três malandros, mas só encontrou um deles na cidade, pois os outros dois tinham escapado no carro para a vila Brejo do Meio, no município de Marabá.
De Curionópolis, os investigadores Zacarias e Denilson se deslocaram para Brejo do Meio e prenderam os dois expertos, para juntar-se com o outro que já se encontrava detido em Curionópolis.
Segundo o delegado Tiago Carneiro, os três acusados são de Marabá, onde Anderson Brito teria praticado assalto numa casa lotérica, ocasião em que a Polícia Militar chegou na hora do crime e trocou tiros com a quadrilha, em cujo tiroteio morreram dois assaltantes, enquanto que Anderson conseguiu escapar do cerco policial.
Nesta segunda-feira (28), o proprietário do carro roubado se encontrava na delegacia de Curionópolis, onde foi buscar o veículo que lhe pertence. Na delegacia, Afonso Lima, Anderson Brito e Bruno Stenio não quiseram falar ao Jornal. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário