quinta-feira, 31 de março de 2011

Confronto entre bandidos e polícia deixa três homens mortos

Francisco Alves da Silva1

Francisco Alves da Silva2

Kleber de Brito Ferreira1
 
Kleber de Brito Ferreira2
 
Lindomar Araújo

Armas e objetos apreendidos
 
Populares no local do tiroteio

Ao reagir à ordem de prisão de 12 policiais civis e militares, três homens acusados como perigosos assaltantes da região sudeste do Pará dispararam fogo contra a polícia, que contra-atacou e liquidou a vida do trio, enquanto uma quarta pessoa conseguiu fugir do tiroteio.
As vítimas são os indivíduos Francisco Alves da Silva (32 anos, natural de Imperatriz-MA), Kleber de Brito Ferreira (25 anos, natural de Lago da Pedra-MA) e Lindomar Araújo.
O confronto entre a polícia e os assaltantes teve início por volta das 11 horas desta quarta-feira (3) e durou cerca de quatro horas depois, no Bairro Bela Vista, precisamente na Rua Floriano Peixoto, qd. 3 lt. 3, em Parauapebas, onde os bandidos moravam e foram fuzilados.
Em declarações prestadas à reportagem do CORREIO DO TOCANTINS, o delegado Antonio Miranda informa que os assaltantes são de alta periculosidade e por isso já vinham sendo investigados há um mês pela polícia pelos crimes de assaltos praticados a bancos nos municípios de São Geraldo do Araguaia, Marabá e outras cidades.
Segundo o delegado, a quadrilha vinha praticando assaltos na região e mantendo Parauapebas como local de refúgio, tendo inclusive comprado duas motos e dois imóveis para se esconder após a prática dos crimes.
“Esses três elementos eram um braço de outra quadrilha que foi presa recentemente no Estado do Maranhão acusada de praticar assalto a bancos em Belém”, explica Antonio Miranda. Ele acrescenta que em dois assaltos bancários que fizeram em São Geraldo do Araguaia os bandidos se apoderaram das importâncias de R$ 25 mil e R$ 45 mil, dinheiro que teriam aplicado na compra de imóveis e motos em Parauapebas.
Por seu turno, o capitão PM Luiz Pontes complementa que foram apreendidos pelos três homens mortos duas motos, três revólveres, munições, aparelhos de celular, porta-cédula e documentos pessoais e de motos.
O tiroteio ocorrido em plena luz do dia entre polícia e assaltantes deixou a população vizinha da casa dos acusados apavorada, após ouvir dezenas de disparos no confronto. O temor era que alguma bala perdida acertasse alguma pessoa do bairro. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário