sábado, 19 de março de 2011

Sistema Disque Denúncia premia colaboradores em Parauapebas

Delegado Miranda e Márcia Guimarães

Convidados na solenidade

Delegada Regina e delegado Miranda

A coordenação do Sistema Disque Denúncia, por meio do Prêmio Gol, premiou com cartão de crédito WebCard e certificados mais de dez policiais civis e militares e demais colaboradores civis que contribuíram na agilização da prisão de pessoas denunciadas pela população.
Os policiais premiados são lotados no 23º Batalhão de Polícia Militar, 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e Conselho Tutelar de Parauapebas.
PREMIADOS
Foram premiados com cartão WebCard os sargentos PMs Ademilson de Souza e Edilson Duarte Miranda; cabos Cilvane da Silva Sousa e Jedaías Gomes dos Prazeres; soldados José Carlos Nogueira de Araújo Filho, Eliel Rosa de Sousa, Alain Luiz Monteiro e Francisco da Silva Souza.
Receberam também cartão de crédito a IPC Maria de Fátima de Oliveira e o escrivão ad hoc José Edilberto de Sousa. Do Conselho Tutelar, a premiada com WebCard foi a conselheira Letícia do Socorro Freire Rossy.
Da Polícia Civil, foram contemplados com certificados os delegados Antonio Miranda Neto (diretor da 20ª Seccional) e Maria Regina Cardoso Rodrigues (titular da Deam), enquanto que da Polícia Militar foi contemplado com certificado o capitão Sérgio, subcomandante da guarnição local.
Em declarações prestadas à reportagem, a coordenadora do Disque Denúncia, Márcia Guimarães, explica que a premiação, mesmo considerada singela, é uma forma de reconhecer a agilidade desses profissionais de segurança pública em atender às denúncias feitas pela população e colocar atrás das grades pessoas nocivas à sociedade.
A coordenadora exemplifica que um dos casos que mereceram premiação aos policiais foi a prisão de um advogado que foi flagrado com 57 petecas de crack na cidade, notícia que foi veiculada em outubro do ano passado pelo Jornal CORREIO DO TOCANTINS.
Márcia Guimarães aproveita para agradecer a participação da imprensa na divulgação dos serviços prestados pelo sistema de Disque Denúncia, que no mês de janeiro último completou um ano de funcionamento em Parauapebas. No período de um ano, o sistema recebeu pelo telefone 3346-2250 cerca de 30 mil denúncias da população, o que dá uma média de 2.500 denúncias por mês. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário