quinta-feira, 10 de março de 2011

Presos dois homens que planejavam assaltar ótica em Parauapebas

José Carlos e Fábio Gomes

Material apreendido com a dupla

O serviço de inteligência das polícias Militar e Civil conseguiu prendeu por volta das 16 horas da última segunda-feira (7) dois homens que estavam planejando assaltar uma loja de venda de óculos no comércio de Parauapebas.
Os acusados são Fábio Gomes de Oliveira (26 anos, solteiro, segurança privada, natural de Porto Velho-RO e residente na Rua Matogrosso nº 14, Bairro Liberdade, Parauapebas) e José Carlos Costa Oliveira (28 anos, motorista, natural de Itinga-MA e residente na Rua 15 de Novembro nº 763, Centro, Açailândia-MA).
De acordo com o capitão PM Luís Fontes, os dois acusados são indivíduos que apresentam alta periculosidade à sociedade, tendo sofrido inclusive prisões no Estado do Maranhão e ultimamente ambos estavam com prisão preventiva decretada pelo delegado Antonio Miranda por crimes de assalto praticados em Parauapebas.
No carro em que a dupla foi detida e presa, um Corsa de placa JUJ 4774 (Açailândia), a polícia encontrou um revólver calibre 38 com oito balas intactas, mais de cem reais em espécie e a documentação do veículo. Fábio Gomes e José Carlos foram capturados na residência do primeiro, localizada na Rua Matogrosso nº 14, Bairro Liberdade.
Segundo informou o delegado Antonio Miranda, a dupla presa faz parte de uma quadrilha de assaltantes que vem agindo nas regiões sul do Maranhão e sudeste do Pará, até então sem ser interceptada pela polícia.
Pesa também contra Fábio Gomes e José Carlos a acusação de que os dois teriam assaltado ônibus em estrada no município de Marabá e no último sábado (5) os dois teriam tomado de assalto uma empresa na cidade de Açailândia (MA), de onde roubaram o revólver calibre 38 encontrado escondido no veículo.
Fábio Gomes é acusado ainda de ter participação num assalto que ocorreu no final do ano passado numa loja de departamento (Morenta) de Parauapebas, onde ele era segurança particular.
Procurado pela reportagem para se reportar sobre as acusações, os presos se negaram em prestar qualquer informação, alegando que não ia adiantar em nada as declarações deles. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário