quinta-feira, 24 de março de 2011

Preso casal que pratica ‘conto do paco’


A polícia prendeu nesta terça-feira (22) o casal Francisco de Nazaré e Marinalva Gomes dos Santos (39 anos, natural de Caxias-MA), residente na Rua do Arame nº 57, Bairro Rio Verde, em Parauapebas. Os dois são acusados de aplicar na porta de bancos o golpe denominado “conto do paco”.
Em depoimento à polícia, Marinalva Gomes revela que aprendeu a prática do crime com um elemento de prenome Edivan, conhecido por “Tatu”, no município de Marabá, onde começou a executar o golpe contra pessoas inexperientes em portas de agências bancárias.
Marinalva Gomes confessou que a última vez que cometeu este tipo de crime foi na segunda-feira (21) desta semana, em frente à agência bancária da Caixa Econômica Federal, em Parauapebas.
A mulher dá detalhes no depoimento como pratica o “conto do paco”, explicando que o parceiro dela fica no interior da agência observando quem saca dinheiro e se a suposta vítima se encontra sozinha, enquanto ela se posiciona do lado de fora do estabelecimento bancário.
Quando o cliente sai do banco, o marido dela mostra quem é a vítima, a mulher passa à frente e deixa cair uma bolsa, fato que a pessoa pega o objeto e avisa. Nesse momento, os bandidos oferecem uma recompensa, mas que a vítima tem que deixar sua bolsa como garantia, devido à ganância das pessoas. Só minutos depois percebe que foi enganada pelos golpistas. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário