sábado, 2 de abril de 2011

Polícia procura perigoso assaltante

Edmar dos Santos Silva
A polícia está no encalço de um homem considerado perigoso ladrão de gado e assaltante de vans e ônibus que transportam passageiros na BR-155, antiga rodovia PA-150, geralmente no percurso entre Eldorado e Marabá.

O homem procurado pela polícia é Edmar dos Santos Silva, 21 anos (Rua do Bar da Boa, Quitinete, Bairro Abaeté, Eldorado), que na madrugada da última quinta-feira (31) teria roubado uma novilha, um boi, uma vaca e uma bezerra do próprio irmão, Jaime dos Santos Silva, que tem propriedade localizada no assentamento da fazenda Peruana, município de Eldorado do Carajás.

Nesta sexta-feira (01), uma guarnição conjunta das polícias Civil e Militar de Parauapebas esteve no município de Eldorado do Carajás e prendeu Manoel Messias Lima da Silva, que foi contratado por Edmar para ajudar a conduzir os animais. Manoel prestou depoimento e depois foi liberado.
Segundo declarou em depoimento, Manoel Messias foi contratado por Edmar por R$ 40,00 para ajudar a transportar os animais da fazenda Peruana até uma propriedade de Nego da Loja, ex-vereador de Eldorado, localizada às margens da BR-155 (antiga PA-150).
De acordo com o declarante, Edmar teria dito que os animais seriam vendidos para uma pessoa conhecida por Francisco, dono de um açougue, que reside na Av. Amazonas, próximo de um depósito de gás, no Bairro Km 100, em Eldorado.
Na propriedade de Nego da Loja, quando se encontrava na companhia de Edmar dos Santos, na madrugada desta sexta-feira (01), Manoel Messias foi abordado e detido pela guarnição da Polícia Militar, enquanto que Edmar conseguiu fugir da fazenda.
Ainda no depoimento, Manoel Messias disse ter tomado conhecimento na delegacia que os animais que ele estava conduzindo tinha sido furtados de Jaime dos Santos pelo próprio irmão, Edmar dos Santos.
Manoel declarou também ter tomado conhecimento que Edmar vem constantemente assaltando ônibus e vans na região, na companhia de Bento, Edson dos Santos Chaves, Darley Ferreira de Aguiar, Gilmar da Van, Neguinho e Professor.
No depoimento prestado à polícia em Eldorado do Carajás, Jaime dos Santos Silva diz desconhecer os motivos que levaram Edmar a roubar animais do próprio irmão, pois não deve nada para o mesmo.
Jaime disse à polícia ter tomado conhecimento que o irmão dele estaria envolvido em assalto a veículos que transportam passageiros no percurso entre Eldorado do Carajás e Marabá. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário