terça-feira, 15 de março de 2011

Bandido assalta supermercado e mantém dono de bar como refém


Assaltante

Refém

Cenário

Curiosos
 Depois de assaltar o supermercado “Baratão”, localizado na Rua A, entre as ruas 4 e 5, no Bairro Cidade Nova, o bandido Genésio Rosa de Jesus Júnior, 23 anos, foi surpreendido e perseguido por seguranças e dirigentes do estabelecimento, até entrar no bar denominado “Fundo de Quintal” e tomar com refém o proprietário do comércio, José Alberto.
Conforme apurou a reportagem junto à polícia, o assalto ao supermercado ocorreu por volta das 19h20 desta segunda-feira (14). Quando foi surpreendido por segurança do estabelecimento, Genésio de Jesus Júnior disparou alguns tiros com o revólver que conduzia e foi perseguido no meio da rua até chegar ao bar, onde manteve o proprietário como refém.
Enquanto isso, a polícia foi acionada e uma guarnição comandada pelo capitão Luiz Pontes, na companhia do próprio comandante da Policia Militar, major Juniso Honorato, com apoio do Grupo Tático da PM, começou a negociação com o assaltante.
Na negociação, Genésio Júnior solicitou a presença da imprensa e um aparelho celular para fazer uma ligação. O aparelho foi cedido pelo cap. Pontes e o sequestrador fez uma ligação para uma pessoa de prenome Romário.
Depois de cerca de duas horas de conversa, o assaltante resolveu se entregar à polícia, liberando o refém e colocando a arma sobre uma mesa do bar, quando então a polícia verificou que o revólver não tinha mais nenhuma cápsula intacta.
A polícia teve um grande trabalho para manter a integridade física do bandido, porque a multidão de curiosos tentou linchar o elemento, chegando a jogar pedras e outros objetos na direção do acusado, que foi conduzido para prestar depoimento na Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde se encontra recolhido à disposição da justiça. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário