domingo, 20 de março de 2011

Polícia cumpre mandados, apreende carro, moto e outros objetos


Uma guarnição de policiais militares e civis saiu às ruas de Parauapebas na tarde desta sexta-feira (18) para cumprir sete mandados de justiça e apreendeu um veículo marca Polo, uma motocicleta marca Traxx e equipamentos eletrônicos, todos adquiridos ilegalmente por roubo, assaltos e lavagem de dinheiro originado pela venda de drogas.
De acordo com o delegado Antonio Miranda, os mandados de busca e apreensão dos veículos e objetos ocorreu em virtude de levantamento feito pela polícia sobre a vida pregressa de traficantes de drogas e a aquisição dos produtos por meio de dinheiro de origem ilegal.
A maioria dos objetos foi apreendida numa loja especializada na comercialização de produtos automotivos pertencente ao traficante Josafá de Souza da Silva, o “Jamaica”, que foi assassinado na sexta-feira da semana passada em Parauapebas.
Na avaliação da autoridade policial, além de prender os traficantes, a polícia parte também para a apreensão de bens utilizados e adquiridos pelos bandidos, desarticulando e enfraquecendo a ação criminosa daqueles que ainda não foram colocados atrás das grades.
O capitão PM Luiz Pontes sustenta que a principal meta das polícias Militar e Civil é colocar na cadeia e apreender os bens de todo e elemento que pratique qualquer tipo de crime no município. “Desta forma, a polícia vai proporcionar tranquilidade às famílias de bem que moram nesta cidade”, sentenciou o policial.
Além da apreensão dos dois veículos (moto e carro) e dos equipamentos de som, na operação de ontem a polícia encontrou também munição de arma de fogo, droga e um revólver, bens avaliados em mais de 50 mil reais.
A moto foi apreendida na residência de uma pessoa conhecida apenas por “Irmão”; vários objetos na casa de Ovidio Duarte Bezerra Filho; e o veículo e os produtos automotivos na loja de som que pertencia a “Jamaica”. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Um comentário: