sábado, 19 de março de 2011

Advogado é mantido em cárcere privado por empresário

Advogado Jakson Silva
 
Empresário "Tota"

O advogado Jakson de Souza e Silva, 41 anos, natural de Santana do Araguaia (PA), residente na Rua B nº 585, Altos, Bairro Cidade Nova, ex-presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parauapebas, denunciou na delegacia de polícia que por volta de meio-dia desta sexta-feira (18) foi mantido por vários minutos em cárcere privado, ameaçado de morte e teve um dos pneus de seu carro furado com um tiro de revólver.
Segundo declarou em depoimento, o autor de toda esta façanha foi o empresário Antonio dos Reis Pereira Pinheiro, conhecido popularmente por Tota, proprietário de postos de combustível e de uma frota de ônibus em Parauapebas.
De acordo com Jakson Silva, o fato aconteceu no escritório do empresário “Tota”, localizado na garagem da empresa Pinheiro, na Rua Marechal Rondon, Bairro Rio Verde, para onde o causídico havia sido convidado pelo empresário para receber honorários.
Para surpresa do advogado, no lugar de pagamento “Tota” apresentou um documento de subestabelecimento no qual dispensava os serviços de Jakson Silva, fato que este não concordou, motivando discussão entre ambos.
No calor da discussão, o causídico disse ter concordado com a assinatura do documento, mas desde que seus honorários atrasados fossem todos pagos naquele momento, proposta que não foi aceita pelo cliente. Neste ínterim, “Tota” teria declarado que o advogado não sairia dali enquanto não assinasse o documento.
Consta ainda no depoimento que “Tota” chamou um funcionário e ordenou que não deixasse o advogado sair do local, mantendo fechados os portões da empresa. Caso ele insistisse, o empregado estava autorizado a efetuar disparos contra o depoente.
Nesse momento, Jakson entrou em seu veículo, um Fiat Uno de cor prata, ligou o motor do carro e quando tentava sair da garagem foi surpreendido com o funcionário, que não soube identificar, apontando uma arma em sua direção. Ignorando a situação, o advogado avançou e o funcionário disparou um tiro num dos pneus do veículo.
Como os portões da garagem continuavam fechados, o advogado só conseguiu sair do local depois que pediu socorro à polícia, que foi ao local e liberou o depoente.
ACUSADO NEGA
Procurado pela reportagem, o empresário admite o entrevero ocorrido entre ele e o advogado, mas nega que tenha mantido o advogado em cárcere privado e autorizado funcionário dele a disparar contra os pneus do carro do causídico.
“Como eu iria mandar funcionário meu atirar nos pneus do veículo do advogado, se não tenho arma e nem tampouco meus funcionários”, indaga “Tota”, sem, no entanto, explicar de onde saiu a arma que disparou em um dos pneus do carro do advogado Jakson Silva.
O empresário admite que deve um mês de honorário para Jakson Silva, mas sustenta que só vai pagar quando o documento de subestabelecimento for assinado. O pneu avariado do veículo do advogado se encontra na delegacia de polícia para ser encaminhado para perícia técnica. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo20:24:00

    “Tota”, Esta palavra sem duvidas nenhum é de uma pessoa fria, eu conheço uma pessoa que trabalha nas empresa deste rapas chamado Ronaldo Brito, um pessoa deste só tem as coisas enganando os outros, tem que investigar e colocar atrás das grades mesmo!

    ResponderExcluir