domingo, 1 de abril de 2012

Policiamento terá unidades integradas de atendimento no interior do Pará

Delegado Sílvio Maués

O governo paraense está criando unidades integradas de policia-mento no interior do estado, onde as polícias Civil e Militar traba-lham juntas prestando serviços à população.
O modelo, de acordo com o delegado de Polícia do Interior, Silvio Maués, será implantado em cidades que ainda não têm delegacia de polícia e que possuem poucos habitantes.
Dez municípios já foram escolhidos para receber as unidades integradas. O primeiro, que será contemplado até maio, será São Sebastião da Boa Vista, no Arquipélago do Marajó. Segundo o delegado, além de São Sebastião, cidades de todas as regiões do Pará serão beneficiadas, como o distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, que terá o projeto da unidade licitado ainda este mês.
“A unidade é uma forma de integrar o trabalho da Segurança Pública no interior, principalmente naqueles que têm poucos habitantes, onde o efetivo policial é pequeno e não há muita criminalidade”, informou a autoridade policial.
As unidades integradas possibilitarão ao cidadão procurar os servi-ços preventivos de segurança, como as rondas da Polícia Militar e o atendimento da polícia judiciária, feito pela Civil.
“Juntando os dois atendimentos, vamos otimizar os efetivos nesses municípios, facilitando e agilizando o atendimento ao cidadão”, disse Maués, ressaltando que as delegacias de alguns municípios serão adaptadas para este novo modelo de segurança pública.
O delegado informou que, além de unir as polícias para reforçar o efetivo da segurança pública no interior, o governo realizará con-curso neste mês para contratar mais 600 policiais civis. Estes servidores serão distribuídos para os municípios do interior, nas unidades integradas, e também para as delegacias. (Texto: Thiago Melo; foto: Tâmara Saré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário