sábado, 21 de abril de 2012

Mãe evita que filho de sete anos receba remédio errado em hospital




No momento em que se encontrava na Delegacia de Polícia Civil para registrar queixa contra um hospital particular de Parauapebas, no final da tarde da última quinta-feira (19), a dona de casa Irene Mário de Moraes procurou a equipe de reportagem do CORREIO DO TOCANTINS para explicar os motivos que a levaram a se queixar contra a administração do hospital.
Segundo narrou Irene Mário de Moraes, ela acompanhava o filho Luiz Eduardo Moraes de França, que neste domingo (22) completa 7 anos de idade, no Hospital das Clínicas, onde ele se submetia a tratamento de bronquite, e escapou por pouco de uma enfermeira aplicar uma injeção para curar problema de coluna vertebral.
A mãe do garoto informou que, como o filho dela estava internado e se tratando de bronquite, a médica prescreveu ao paciente xarope, nebulização e fizesse raio-x do tórax, mas de repente ela percebeu que uma enfermeira se preparava para aplicar a injeção em Luiz Eduardo, que seria para outro paciente.
“Tive que advertir por duas vezes a enfermeira, dizendo que o paciente da injeção não era meu filho, mas ela insistia em querer aplicar o remédio, até que a médica chegou, presenciou a confusão e perguntou à enfermeira pela ficha do paciente, tendo como resposta que ela estava sem a ficha de acompanhamento para aplicação de remédio”, detalhou Irene Mário de Moraes.
A reportagem procurou a direção do hospital, e foi recebida pela gerente de compras da casa de saúde, Valdene Carneiro, que confirmou a denúncia e informou que a enfermeira teria sido afastada das funções, estava sendo acompanhada por uma psicóloga e só depois a direção do hospital iria encaminhar a profissional de saúde ao departamento de recursos humanos da empresa, que por sua vez decidiria se demitia ou não a funcionária. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário