quinta-feira, 5 de abril de 2012

Homem mergulha no Rio Parauapebas e morre afogado



Pedro Alves Lopes
Ao “tirar uma ponta” de uma árvore de 20 metros de altura e cair de peito nas águas do Rio Parauapebas, no último domingo (1º), nas proximidades de um balneário conhecido da cidade, o trabalhador Manoel Messias Alves Lopes, de 25 anos, não voltou mais à tona e morreu afogado.
O corpo da vítima, que foi encaminhado para ser sepultado por familiares na cidade de Estreito (MA), só foi localizado na manhã da última terça-feira (3) a uma distância de 1.200 metros do local do acidente.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, composta por sete ho-mens, enfrentou grandes dificuldades para localizar e resgatar o corpo da vítima, uma vez que só possuía o casco de uma lancha sem motor de popa e sem remos.
Em declarações à reportagem, o sargento BM Milhomem admitiu a dificuldade dos bombeiros em localizar e resgatar a vítima afogada, em virtude da falta de equipamentos adequados de salvamento, mas não quis entrar em detalhes.
Segundo ainda o sargento Milhomem, a unidade do Corpo de Bom-beiros em Parauapebas chegou a acionar uma guarnição de mergu-lhadores de Belém, porém os bombeiros não atenderam ao apelo.
O resgate do corpo de Manoel Messias foi acompanhado por Pedro Alves Lopes, irmão da vítima, que veio de Palmas (TO) para providenciar embalsamento do cadáver e acompanhar o traslado do corpo para a cidade de Estreito.
“A informação que tive é que meu irmão saiu de casa, no Bairro Novo Horizonte, de bicicleta, para tomar banho no rio, pulou de uma árvore e morreu afogado”, disse Pedro Alves Lopes, adicio-nando que a vítima morava sozinha e trabalhava numa empresa em Parauapebas. (Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário