segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quebra pau entre estudantes e agentes do Detran em Tucumã

Nesta segunda-feira (27), por volta das 20 horas, em Tucumã, aconteceu um grande tumulto que por pouco não causou vítimas fatais. Revoltados com os agentes do Detran que adentraram o pátio de Escola Estadual Geraldo Ângelo, para apreender motocicletas, um grupo de alunos se revoltou e resolveu enfrentar os agentes.
A polícia foi chamada, mas teve trabalho para conter os ânimos dos alunos, que estavam revoltados. A polícia teve que usar spray de pimenta para acalmar a situação. Um aluno e uma aluna desmaiaram e foram levados para um hospital da cidade. A diretora do colégio também passou mal e foi socorrida.
Os carros usados pelos agentes do Detran, um Fiat Dublo e um caminhão guincho, foram quebrados a paus e pedras pelos alunos. O prédio da delegacia foi apedrejado e um carro que se encontrava apreendido foi incendiado.
Durante a confusão, um aluno e um candidato a vereador foram detidos e liberados depois de prestarem depoimentos. (Blog do Edmar Brito)

Um comentário:

  1. Anônimo23:59:00

    Tucumã,esta passando por um processo de abuso de poder do Detran, que culminou nessa revolta dos alunos. A população, devido a falta de responsabilidade do poder público frente a uma ordem judicial de organizar o trânsito nessa cidade, fica a mercê de atitudes abusivas sem justificativas.Cabe dizer, que os agentes do Detran entraram dentro do estacionamento da escola para apreender motos e motoristas . Não justifica o vandalismo, no entanto demonstra a que nível chegamos de insatisfação na nossa cidade.

    ResponderExcluir