sábado, 25 de agosto de 2012

Polícia monta plano de segurança para Congresso de Contabilidade

A Polícia Civil já montou esquema de segurança para o Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontece entre os dias 26 e 29 deste mês, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Cerca de 70 policiais civis, entre delegados, investigadores, motoristas e escrivães, foram mobilizados pelas Diretorias de Polícia Especializada e de Polícia Metropolitana para, junto com os demais órgãos do Sistema de Segurança Pública, para atuar na organização da segurança tanto interna quanto externa ao local do evento.
Durante os quatro dias do evento, haverá uma Delegacia Móvel (viatura com estrutura para registrar boletins de ocorrência) com quatro policiais civis de plantão em períodos de turnos. A unidade ficará instalada na área interna ao Hangar. Ainda, no local, uma sala de situação será instalada, com a presença de 16 servidores de cada um dos órgãos do Sistema de Segurança Pública envolvidos no plano de segurança. A Polícia Civil vai contar, na sala de coordenação da Segurança, com um delegado, um escrivão e dois investigadores.
No evento, haverá um estande da Secretaria de Segurança Pública, onde estará instalado um ponto de acesso à Delegacia Virtual, para registros de ocorrências, como furtos, roubos, perdas e extravios de documentos e de telefones celulares. No local, dois policiais civis ficarão de prontidão para prestar orientações para o registro do BO.
Segundo o delegado João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia Especializada, da Polícia Civil, já neste sábado (25), em função do aumento do fluxo de pessoas com a chegada dos congressistas, em Belém, haverá reforço de policiais civis na Delegacia de Polícia Civil instalada no Aeroporto Internacional de Val-de-Cães.
O mesmo reforço haverá na próxima quarta-feira, por conta do retorno de viagem dos participantes do evento. Uma equipe de policiais civis dará apoio ao esquema de segurança na abertura do Congresso, no domingo (26), pela manhã, quando será realizada uma caminhada com saída da Basílica-Santuário de Nazaré e destino à Estação das Docas.
No decorrer da programação, o planejamento da Polícia Civil prevê presenças de policiais civis nos locais onde serão realizados os shows da cantora Fafá de Belém e Diogo Nogueira, no Hangar, e da banda Calypso, na casa de shows Amazônia Hall.
A meta do planejamento de segurança pública do evento é assegurar a preservação da ordem pública e zelar pela segurança dos con-gressistas e da população em geral, por meio de ações operacionais de prevenção e repressão ao crime. (Fonte: Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário