quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PM prende acusado de furto de motos





Depois de 14 horas de paciente campana (vigilância num ponto fi-xo), das 7 horas da manhã às 21 horas da última terça-feira (28), uma guarnição da 20ª Zona de Policiamento (ZPol) em Parauapebas, comandada pelo major PM Mauro Sérgio e integrada pelo tenente Júlio, sargentos R.Filho e Wanderlan; cabo Nelson e soldados Fei-tosa e Alves, prendeu e entregou à Polícia Civil o indivíduo Sidinei Pereira de Souza, 30 anos, residente no Bairro São Luís, Paraua-pebas, acusado de liderar uma quadrilha especializada no furto de motos.
Segundo informou à reportagem o major Mauro Sérgio, a polícia já vinha há vários dias monitorando os passos de Sidnei, por ser considerado um elemento muito perigoso para a sociedade, em termo de roubo de motos na cidade. “Ele age com muita violência nos assaltos, inclusive com uso de arma de fogo contra suas vítimas”.
O comandante da Zpol acrescenta que, além do furto de motos, Sidinei Pereira é também envolvido no roubo de gado na região e em outros assaltos nas imediações da vila Paulo Fonteles, zona rural de Marabá. Acrescenta que as motos furtadas são levadas e vendidas para agricultores na zona rural, que também estão sendo inves-tigados pela polícia.
Com a prisão do indivíduo, a polícia recuperou, na residência do acusado, quatro mitos que estavam em poder do acusado, as quais teriam sido furtadas pela suposta quadrilha comandada por Sidinei Pereira. A polícia está investigando o envolvimento de outras pessoas neste crime.
Procurado pela reportagem, Sidinei Pereira afirmou que nunca roubou gado na região, porém admitiu a participação dele no furto de motos, “mas só foram duas, sem uso de arma, com meu parceiro Civaldo, que mora também na VS 10, em Parauapebas”. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário