terça-feira, 14 de agosto de 2012

Caçamba tomba na estrada e deixa nove pessoas feridas




Ao passar numa curva da estrada de acesso à Vila Cedere I, zona rural do município de Parauapebas, a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade, sentido Canaã dos Carajás, no final da tarde do último sábado (11), o motorista do caminhão/caçamba modelo 18320, placa MIS 9190 (Estrela-RS) e cabine semileito, perdeu o controle do veículo e tombou, conduzindo oito pessoas no interior da cabine, entre estas uma criança de quatro anos de idade.
Apesar do susto, motorista e passageiros, que pegavam uma carona para a rodovia PA 160, sofreram apenas ferimentos leves, mas mes-mo assim foram encaminhados por populares ao hospital municipal de Parauapebas, para averiguação da gravidade ou não das pessoas acidentadas.
Segundo apurou a reportagem hora depois no local do acidente, o motorista Francisco das Chagas Santoro teria comentado a pessoas que chegaram ao local do sinistro que a perda de controle da direção da caçamba ocorreu porque o eixo do veículo, que era soldado, não suportou a pressão do veículo na curva e quebrou, provocando o tombamento.
De acordo ainda com testemunhas, o caçambeiro Francisco das Chagas chegou a ficar preso na cabine, que deslocou do corpo do caminhão, por vários minutos, mas foi retirado com a ajuda de pessoas que chegaram ao local e improvisaram ferramentas. Houve também um princípio de incêndio no motor do carro, porém foi debelado com uso de areia.
ACIDENTADOS
Conforme apurou a reportagem, os passageiros que vinham de carona no interior da cabine do caminhão/caçamba são os seguintes: Luzia Luz dos Santos (47 anos), Daniela Luz dos Santos (19 anos), Valdete Lourdes de Souza Vieira (34 anos), Mirella Santos Freitas (22 anos), Milena Santos Freitas (20 anos), Cleiton Silva da Costa (22 anos), Estefânia Santos da Silva (20 anos) e a menina Kevelin Santos da Silva, de 4 anos de idade. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo16:52:00

    PARABENS AS TESTEMUNHAS QUE PROVIDENCIARAM O RESGATE DAS VITIMAS E AJUDARAM A APAGAR O INICIO DE INCÊNCIO DO CAMINHÃO

    ResponderExcluir