quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Irregularidades eleitorais podem ser denunciadas ao Disque Denúncia

A pouco mais de um mês para ocorrer as eleições municipais, e com o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, o sistema Disque Denúncia de Marabá e Parauapebas estimula e conta com a participação da população na prática das denúncias referentes a crimes eleitorais.
Entre as irregularidades eleitorais que podem ser denunciadas, estão crimes contra a ordem pública (que agridem as normas que prote-gem a ordem pública, como barulho, baderna, entre outros), de cor-rupção, estelionato, desvio de conduta, falsificação de documento público/particular, lesão corporal e abuso de autoridade.
As informações recebidas pela central do Disque Denúncia são enca-minhadas para o Tribunal Regional Eleitoral, que toma as devidas providências e repassa o resultado da denúncia para que posterior-mente o denunciante possa obter uma resposta sobre sua recla-mação.
Após uma ligação anônima, o atendente formula um relato com to-das as informações, o denunciante recebe um código que pode ser utilizado para saber o andamento da sua reclamação ou ainda acres-centar maiores informações e imediatamente os órgãos competentes serão acionados para tomada de providências.
Em Parauapebas, o telefone do Disque Denúncia é 3346-2250 e em Marabá é 3312-3350. Não é necessário se identificar.

Um comentário:

  1. Leiam meu Blog, estamos deixando pública nossa indignação com as arbitrariedades que estão cometendo com o erário público em nossa comunidade.
    http://santoantoniodelisboadosoprimidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir