sábado, 11 de agosto de 2012

Quatro mortes de quarta para quinta


Antenor Pereira Filho e Cleudo do Carmo
 
Tailson Amorim Santos

Walace Marcos Lindorino

Moacir dos Santos

Quatro casos de mortes foram registrados em Parauapebas, no período de quarta para quinta-feira (9), sendo um por golpe de faca, outro atingido com três disparos de arma de fogo e dois por descarga elétrica.
As vítimas são Walace Marcos Lindorino, 26 anos, natural de Ipatinga-MG (golpes de faca); Tailson Amorim Santos, 21 anos, natural de Nova Floresta-PA (arma de fogo); Antenor Pereira de Oliveira Filho, 27 anos, natural de Araguatins (TO); e Cleudo do Carmo Oliveira, 21 anos, natural de Peixoto de Azevedo-MT (os dois últimos por descarga elétrica).
De acordo com o delegado Tiago Carneiro Rodrigo, a execução de Walace Marcos ocorreu por volta das 20h40 da última quinta-feira (9), no alojamento de uma empresa localizado na Rua F, próximo do quartel da Polícia Militar, Bairro União, Parauapebas.
Segundo o delegado, a polícia já levantou a identidade de Moacir dos Santos como o suposto matador de Walace, o qual deve ser localizado e preso nas próximas horas. “Caso a polícia não tenha êxito na captura e prisão do acusado, ela vai entrar na Justiça com pedido de prisão preventiva de Moacir dos Santos”, explica Tiago Carneiro.
Além de executar Walace Marcos com golpes de faca, Moacir dos Santos é acusado também de ferir, na mesma ação, com corte no braço esquerdo, Euci Galdino Vales, 39 amos, eletricista, e outro colega identificado apenas pelo prenome de Vinício.
Detido na delegacia, suspeito de envolvimento na morte de Walace, Euci Galdino disse à reportagem que o homicídio foi motivado por-que a vítima teria denunciado no escritório da empresa que Moacir dos Santos estava levando mulher para o alojamento. “Mesmo com o braço ferido, fui detido pela polícia como suspeito no envol-vimento da morte de Walace, mas não tenho nada com o caso, pois sou uma das vítimas”, defendeu-se Euci Galdino.
VÍTIMA COM TIROS
Sobre o homicídio de Tailson Amorim Santos, atingido por três disparos de arma de fogo, o delegado Tiago Carneiro explicou que a polícia já levantou que a vítima pode ter sido executada por acerto de contas, “mas são informações preliminares, pois continuamos investigando o homicídio”.
DESCARGA ELÉTRICA
Com relação às mortes de Antenor Pereira Filho e de Cleudo do Car-mo, provocadas por choque elétrico, a autoridade policial descreve que há informação que as duas vítimas estavam executando clan-destinamente serviço de eletricidade para uma empresa e foram atingidas por uma descarga elétrica, encaminhadas ainda com vida para o hospital municipal, onde morreram. “Mas estamos apurando as verdadeiras causas de morte dos dois trabalhadores, para saber se foi acidente de trabalho ou mesmo imprudência ordenada pelo empregador”, pondera o delegado. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo19:57:00

    Injustica o que esse mostri chamado Moacir fez com meu tio walace,deveria estar preso mas infelizmente nos estamos no Brasil e aqui nao tem prisao

    ResponderExcluir