terça-feira, 14 de agosto de 2012

Polícia desmantela quadrilha que roubava motos do pátio do Detran

Rik Rick Henrique de Jesus Reis

Thiago Soares Rabelo
 


A Polícia Militar desarticulou na manhã desta segunda-feira (13), em Parauapebas, uma quadrilha que vinha furtando motor e outras pe-ças de motos do pátio da agência local do Detran e vendendo numa oficina mecânica de motocicleta, localizada no Bairro Cidade Jardim.
Segundo a polícia, o bando é composto pelos indivíduos Rik Rick Henrique de Jesus Reis, 20 anos; Thalison Morais da Silva, 20 anos (dono da oficina); Thiago Soares Rabelo, 19 anos; e um adolescente de 17 anos de idade.
Após prestar depoimento, o menor de idade foi liberado para o Con-selho Tutelar, com acompanhamento dos pais, enquanto os três mai-ores de idade ficaram de ser encaminhados à carceragem municipal do Rio Verde, à disposição da Justiça.
De acordo com o que explicou o sargento PM Wanderlan Silva à re-portagem, três dos quatro acusados foram flagrados na madrugada de segunda-feira pulando o muro do órgão de trânsito pela guar-nição da polícia. Na abordagem, o trio confessou aos policiais que estava furtando motor de moto e outras peças e vendendo para Thalison Morais, proprietário da oficina de moto.
Na detenção, os PMs flagraram em poder dos acusados várias ferra-mentas utilizadas pelos ladrões na desmontagem das motocicletas no pátio do Detran.
A polícia apreendeu na oficina mecânica seis motos que estavam sendo montadas com as peças furtadas, deteve o dono da oficina e o encaminhou, junto com os outros três acusados e os veículos apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil.
Ouvido pela imprensa, o gerente da agência local do Detran, Valmir Oliveira Pereira, declarou que há três dias desconfiou do sumiço de alguns motores de moto do pátio do órgão e comunicou o fato à Polícia Militar, que montou um esquema para flagrar os ladrões, fato ocorrido na madrugada desta segunda-feira. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo16:06:00

    porque tiraram a foto do thalison de jesus? ele é inocente o comprador de moto roubada?

    ResponderExcluir