quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Homem morre afogado




Ao tomar banho no final da tarde do último domingo (5), no Rio Pa-rauapebas, nas proximidades da Estação de Captação de Água de Parauapebas, Evandro Dutra da Costa foi vítima de afogamento, mas o corpo só foi encontrado na manhã da última terça-feira (7), por familiares do afogado.
À reportagem, no local onde a vítima se afogou, familiares do rapaz se mostravam indignados com o que eles consideram como “des-caso do Corpo de Bombeiros”, que não teria atendido ao chamado de socorro para procurar o corpo do parente que morrera nas águas do rio.
Edinalva Costa, prima da vítima, disse ao repórter que estava muito indignada e revoltada com a ausência do Corpo de Bombei-ros. “Vieram aqui rapidamente no domingo e voltaram, e agora, depois que encontramos o corpo de meu primo, eles reapareceram”, disparou.
Por sua vez, Márcio Ferreira da Silva, que se disse também primo de Evandro Dutra, alfinetou que “os bombeiros só querem ganhar di-nheiro, mas na hora de resgatar um corpo afogado eles não vêm”.
Procurado pela reportagem, o sargento Alves, do Corpo de Bom-beiros, explicou que, tão logo a corporação tomou conhecimento do afogamento, uma guarnição se deslocou ao local, fez os primeiros levantamentos da área, mas o corpo da vítima não foi encontrado.
“Como não somos especializados em mergulho, pedimos que o comandante do subgrupamento do Corpo de Bombeiros entrasse em contato com Marabá, para requisitar uma equipe de bombeiros mergulhadores, mas, infelizmente, não houve condições de a equipe chegar até aqui”, lamentou o bombeiro militar.
Sargento Alves informou que o corpo da vítima veio à tona na ma-nhã de terça-feira (7), “e aí fizemos o resgate do mesmo e entrega-mos à família, para velório e sepultamento”. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. Anônimo17:57:00

    Então para que serve o corpo de bombeiro neste caso? se não tem mergulhador

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:39:00

    eu estava em frente ao corpo de bombeiro e eles sairam na comby com a cirene ligada em direção a cidade nova eu estava na mesma direção foram e fizeram o retorno com a cirene ligada pararam em frente a casa loterica para pegar um amigo deles e desligaram a cirene. E PRA ISSO QUE ELES SERVE. APAGAR FOGO NÃO DÃO CONTA, RESGATAR AFOGADOS NÃO DÃO CONTA,PARA QUE ELES SERVE PRA NADAAAAAAAAAAA. SO GANHAR DINHEIRO MAMAR

    ResponderExcluir