sábado, 17 de novembro de 2012

Suspeito de participar do estupro de criança leva tiro e é quase linchado

Alfredo Gonçalves Barbosa
 
Fábio Figueiredo

Cleiciane de Jesus Gomes

Acusado por um grupo de moradores da Vila Paulo Fonteles de ter participado do crime de estupro, assassinado e ocultação do corpo da menina Cleiciane de Jesus Gomes, de apenas 3 anos de idade, o indivíduo Alfredo Gonçalves Barbosa, 51 anos, tio da pequena vítima, sofreu um tiro de raspão em uma das pernas e teve mãos e pés amarrados, escapando por pouco de ser linchado.
Acionada por moradores da vila, uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo Azevedo, deslocou-se na manhã de quinta-feira (15) para a localidade e recapturou com vida o acusado, que foi encaminhado para a delegacia de polícia, onde prestou depoimento e liberado em seguida, por falta de provas.
À imprensa local, o delegado Antonio Miranda explicou que o suspeito foi liberado por falta de evidência que pudesse envolvê-lo no crime da criança. “Fábio Figueiredo confessou e revelou detalhes do estupro da execução da menor, sem envolver outra pessoa”, detalha a autoridade policial.
Perguntado sobre a atual situação do preso, Miranda Neto informou que, temendo pela segurança de Fábio, que fora violentado fisicamente na carceragem do Rio Verde, em Parauapebas, o mesmo foi transferido para Marabá, onde também não foi aceito pelos detentos, e de lá para Belém.
Ouvido pela reportagem, Alfredo Barbosa sustentou que não deve nada com relação à morte da criança. “Sou inocente e esta é a primeira vez que compareço em delegacia. Cheguei em Rondon do Pará aos 13 anos de idade e durante todo este tempo na região nunca trisquei a mão em ninguém, imagine numa criança de 3 anos de idade, ainda mais que ela era minha sobrinha”, declarou o suspeito, assegurando desconhecer as razões por que o acusaram de ele ter participado do crime. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo21:46:00

    Todo jornalista sabe que não se pode mostrar o rosto de menores em nem um timo de reportagem ! Isso é proibido por lei !

    ResponderExcluir