domingo, 4 de novembro de 2012

Bandidos assaltam e colocam taxista no porta-malas do carro




Dois homens e uma mulher, com apoio de dois menores de idade, assaltaram um taxista, levaram a renda do profissional do volante e deixaram o motorista dentro do porta-malas do veículo durante 40 minutos. Os acusados, que se encontram presos no xadrez municipal de Parauapebas, são os elementos Francisco das Chagas Viana, conhecido “Muçum”, 31 anos; Geiciane dos Santos, 19 anos, três meses de grávida; e Osvaldo Soares de Souza, 19 anos.
Em declarações prestadas à reportagem, o taxista Expedito Alencar de Sousa detalhou que ele estava na vez no ponto de táxi do Bairro Cidade Nova, Parauapebas, e por volta das 10 horas da noite de quarta-feira (31) foi abordado por uma mulher (Geiciane ) para lavá-la até o clube City Park, devendo passar na área conhecida por “Pé Inchado” e pegar o marido dela e um primo e assim ele fez.
Nas proximidades do clube, segundo o taxista, os “passageiros” anunciaram o assalto com uma arma e colocaram Expedito Alencar no porta-malas do táxi, levando-o para outro setor, atrás de hotel, e largaram o motorista lá, levando dinheiro, celular e documentos.
“Quando percebi que estava tudo calmo, bati várias vezes na lataria do carro, uns cachorros latiram e apareceram umas pessoas que ligaram para a polícia, arrebentaram o porta-malas e fui retirado com vida, depois de 40 minutos”, explica Expedito Alencar, agradecendo a Deus por ter escapado do assalto com vida.
À reportagem, o sargento PM R.Filho contou que depois do resgate do taxista com vida, e de posse das características dos bandidos, uma diligência composta por duas guarnições saiu em busca de localizar e prender os acusados e “por volta das 6 e meia da manhã agarramos cinco envolvidos no sequestro, dois deles menores de idade, que foram reconhecidos pela vítima”.
Em poucas palavras ao Jornal, nenhum dos acusados assumiu a autoria crime, jogando a culpa para os outros. “Não fui eu”, negou Francisco, revelando que mora em Marabá e que Geiciane é cunhada dele e um dos menores é enteado.
Já Osvaldo afirmou que o assalto foi planejado por Francisco, enquanto que Geiciane sustentou não ter nada a ver com o assalto. “Só fiz chamar o taxista para uma corrida e os dois anunciaram o assalto”, dedurou. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário