sábado, 24 de novembro de 2012

23º BPM tem novo comandante



O 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), com sede em Parauapebas, desde a última quinta-feira (22) está sob o comando do tenente-coronel Mauro Sérgio Marques Silva. A troca de comandantes aconteceu no CPR-II (Comando de Policiamento Regional), em Marabá. Mauro Sérgio sucede o também tenente-coronel Roberto Coracy Santos da Silva, que passa a comandar o 11º BPM, em Capanema.
A mudança do comando do 23º BPM se deu por conta das últimas promoções ocorridas na corporação. Mauro Sérgio era major e em setembro último foi promovido a tenente-coronel. Por conta disso, não haveria condições de dois tenentes-coronéis trabalharem na mesma unidade.
O coronel Edson José da Costa Bentes, comandante do CPR-II, participou da cerimônia e, segundo  ele, o comandante geral da PM, coronel Daniel Borges Mendes, foi quem optou pela movimentação dos dois oficiais.
“É uma mudança natural que ocorre dentro da corporação, uma vez que as promoções são realizadas, assim como deve ocorrer novamente em abril e em setembro do ano que vem”, explicou Bentes, tecendo comentários elogiosos aos oficiais e desejando boa sorte nas funções que ambos irão desempenhar.
“Nós, oficiais, quando abraçamos essa carreira somos formados para comandar. Cada vez que você é designado para uma missão dessas com êxito é natural que tenhamos orgulho", afirma o coronel, agradecendo ao apoio do CORREIO DO TOCANTINS, "que sempre está prestigiando as atividades da Polícia Militar".
TROCA
O tenente-coronel Mauro Sérgio conta que chegou a Parauapebas em 1995, ainda como aspirante a segundo-tenente. Logo constituiu família, teve dois filhos e permanece até hoje na cidade. “Vivo a realidade da cidade há 17 anos”, salientou.
“Quero honrar o compromisso com a instituição, fazer valer o nosso maior objetivo, que é a segurança pública, e atender principalmente à expectativa da sociedade, servindo a comunidade. Ser policial é uma grande realização. Agradeço a Deus por ter me dado oportunidade de trilhar essa profissão tão gloriosa”, disse o novo comandante do 23º BPM, policial há 20 anos.
Já o tenente-coronel Roberto Coracy Santos da Silva atuou como comandante em Parauapebas por aproximadamente um ano e meio. Ele disse deixar o comando com a sensação de trabalho realizado. “Acredito que as mudanças realizadas contribuíram sobremaneira para o melhoramento da segurança pública na região. Estamos entregando o comando para o tenente-coronel Mauro Sérgio a fim de dar sequência à segurança pública do estado”, declarou.
Roberto Coracy há 27 anos exerce a função de oficial na Polícia Militar. Em sua gestão já assumiu três comandos: em São Miguel do Guamá, Paragominas e Parauapebas.
“Certamente, fica o sentimento de saudade. É uma região rica em pessoas, com muito trabalho a fazer, um lugar que cresce muito também; um grande potencial econômico. As expectativas são muito boas. Pretendo retornar em outras circunstâncias. Pude fazer muitas amizades, interagi com a sociedade e certamente a instituição ganhou muito com isso”, resume o oficial, desejando sucesso e boa sorte à corporação.
Roberto Coracy confessou ser policial militar por vocação. “Meu ciclo termina daqui a dois anos, aproximadamente, e me sinto realizado. Agradeço a todos que contribuíram para o trabalho da Polícia Militar. Desejo bastante sucesso ao meu sucessor, que possa desempenhar um bom trabalho que é a sua marca”, finalizou. (Emilly Coelho, do CT)

3 comentários:

  1. Anônimo16:12:00

    Parabéns tenente coronel MAURO SéRGIO, pelo comando Tão sonhando, valeram apena seus pedidos, só que você esqueceu de pedi para o MOVIMENTO SEM TERRA para assumir este comando, esperamos que não faça nenhum besteira, e que sua gestão seja melhor do que a do tenente coronel Roberto Coraci. Por que quando uma gestão vai indo bem não mudamos, mas como já sabemos que quem manda na policia militar são os políticos enquanto estão nos seus mandatos, por que depois que acaba os mandatos dos mesmos e não conseguem permanecer no poder, o que é obvio que são substituídos por outros, ai que vem os problemas dos políticos e seus amigos .
    Pois quando saem do poder, gera um efeito domino, quem não sabe o que o efeito dominó, se uma peça cai leva todas as que estão atrás e na frente para o baixo, esse e o mundo dos políticos, aqueles que faziam parte da cúpula anterior ficam na margem da sociedade.
    Por consequência, as pessoas honestas não podem ir de frente com o “Sistema”, e para evitar quaisquer tipos perseguições e retaliações, saem pela porta da frente, respirando um AR de dever cumprido nesta região e assumindo um novo comando em Capanema, já o 23 ° bpm um comando tão cobiçada pelos sanguessugas (policiais corruptos) que só querem se beneficiar perante a sociedade indefesa que não tem para onde correr.
    Em vista disso, o próprio blog divulgou um matéria sobre varias execuções na cidade de parauapebas, , só que de uma forma bem diferente e que não fez nenhuma semelhança sobre o acontecimento na cidade neste dia que aconteceu a posse do Tcoronel Mauro Sergio que teve a noite mais sangrenta e chegando a ser comparada com o Estado de São Paulo, que por noite morrem 7 a 10 pessoas em uma megalópe, para finalizar o que muito estranho que a munições encontradas nos cadáveres eram de (ponto 40), pistola de uso exclusivo da policias militar e Civil. Reflita sobre os acontecimentos que podem vim acontecer nesta cidade.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:01:00

    ja tem maquinas presas aqui em prauapebas do esquema de são paulo que passou no jornal da record no domingo eo dono das maquinas roubadas e o eduardo 10% da fectori arruma algo ai pra nois posta e faser o nome daque rapas rodar.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:32:00

    muito bem,amigos

    ResponderExcluir