terça-feira, 27 de novembro de 2012

Operação da polícia coloca 15 na cadeia no final de semana

Alan da Silva

Antonio Marcos de Oliveira
 
Davison dos Reis Gomes

Dejames Correa de Souza

Domingos Goes Lima

Erinaldo Silva Diniz

Euclides Januário Júnior

Rodrigo Oliveira Rodrigues

Romário Fernandes Costa

Rosivaldo Souza Souza

Thiago Marcelo Neto


Procurando dar uma resposta à sociedade de Parauapebas, que foi chocada no meio da semana passada com a execução sumária de seis pessoas e ferimentos em outras duas, a Polícia Civil autuou em flagrante delito e colocou atrás das grades no final de semana 12 homens e deteve três menores de idade, todos envolvidos em consumo e tráfico de drogas.
Além da detenção dos 15 indivíduos, a operação do final de semana, que foi coordenada pelo delegado Antonio Miranda Neto, diretor da 20ª Seccional Urbana de Policia Civil em Parauapebas, e pelo ten-cel. Mauro Sérgio, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, rendeu a apreensão de aproximadamente um quilo e duzentos gramas de crack, aparelhos de celular e uma quantia em dinheiro, cuja soma não foi revelada pela polícia.
Os 12 homens maiores de idade autuados e presos em flagrantes são os indivíduos Alan da Silva, Antonio Marcos Rodrigues de Oliveira, Davison dos Reis Gomes, Dejames Correa de Souza, Domingos Goes Lima, Erinaldo Silva Diniz, Euclides Januário da Cunha Júnior, José Luis Coelho de Sousa, Rodrigo Oliveira Rodrigues, Romário Fernandes Costa, Rosivaldo Souza Souza e Thiago Marcelo Neto. Os três adolescentes foram ouvidos em depoimento e depois colocados em liberdade.
Na avaliação do delegado Antonio Miranda, com a repressão do crime de consumo e tráfico de droga na cidade, retirando de circulação pessoas que praticam este tipo de criminalidade, a tendência é baixar o índice de violência no município. Ele assegura que as blitze noturnas vão continuar sendo realizadas com rigor nos finais de semana.
Policiais de Belém
No sábado (24), uma equipe de investigadores de Belém, sob o comando do delegado Vicente Gomes, da Delegacia de Divisão de Homicídios, chegou à cidade para investigar o homicídio das seis pessoas que foram executadas no meio da semana.
Procurado pela reportagem, Vicente Gomes não quis falar sobre as investigações dos seis assassinatos registrados em Parauapebas, alegando que no “momento certo” fará todos os esclarecimentos à imprensa sobre o balanço da operação e o desvendamento dos homicídios.
Alguns dos 12 acusados autuados pela polícia concordaram em falar com a reportagem sobre suas prisões, mas ficaram no jogo do empurra, afirmando que a droga apreendida pertencia aos comparsas de tráfico. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário