domingo, 7 de outubro de 2012

Policiais civis e militares recuperam veículos furtados em Rurópolis





A repressão aos roubos de veículos na cidade de Rurópolis, sudoeste do Pará, resultou na recuperação de duas motocicletas e uma bicicleta furtadas na região. Dois homens apontados como receptadores foram presos em flagrante. A recuperação dos veículos foi feita, neste final de semana, por policiais civis e militares.
De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Delegacia de Rurópolis, no final da noite de sábado foi recuperada uma motocicleta furtada, que estava na praça cívica da cidade. Sob o comando do cabo PM Roberto Lages, policiais militares encontraram a motocicleta Honda CG 150, de placa OBV 1646, furtada na madrugada de 11 de agosto deste ano, na frente de um clube local.
O veículo estava com Fábio Francisco dos Prazeres da Silva, 27 anos. Durante o interrogatório, ele afirmou que teria comprado a motocicleta por R$ 1.000 de um homem conhecido por “Bacana”. O delegado, juntamente com o investigador Hércules dos Santos Araújo, foi até a casa do suspeito, que acabou preso. "Bacana", que se chama Josiel Rodrigues do Amaral, 31 anos, reside no Bairro Bom Jardim, no município. Levado à delegacia, ele alegou ter encontrado a motocicleta abandonada num matagal no Bairro do Leitoso. Assim, resolveu vendê-la para Fábio.
Ainda, na casa de Josiel, o investigador Hércules encontrou uma bicicleta e outra motocicleta, Yamara YBR, de placa JZI 5053, ambos sem origem comprovada. Josiel negou ter furtado ou roubado os veículos. Alegou aos policiais civis que teria comprado os veículos por R$ 800 de um homem desconhecido no município vizinho do Trairão. Fábio e Josiel foram autuados por receptação, crime previsto no artigo 180, do Código Penal, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos e multa.
PERÍCIAS
Objetos de crimes que estavam depositados na Delegacia de Rurópolis, apreendidos durante operações policiais, foram encaminhados para o Centro de Perícias Científicas, em Santarém, para serem periciados quanto à funcionalidade, grau de risco e periculosidade à sociedade. A perícia também visa identificar a procedência do material para melhor instruir os inquéritos policiais.
De acordo com o delegado Ariosnaldo Filho, somente neste primeiro semestre já foram encaminhadas armas, munições, celulares, notas falsas e veículos automotores apreendidos atrelados a diversos procedimentos policiais instaurados e em vias de conclusão.
“Os resultados satisfatórios em prol da segurança do município se dão em razão do trabalho preventivo e repressivo intensivo que está sendo realizado em parceria entre policiais civis, militares, Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e população, esta atuante e participativa no combate à criminalidade da cidade”, ressalta o policial civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário