terça-feira, 16 de outubro de 2012

Assaltante troca tiros com a polícia e leva a pior


Sidinei Pereira de Souza e PMs
 
Francisco Santana

Ao ser encurralado por homens do Grupo Tático de Operações (GTO) da Polícia Militar, por volta das 23 horas da última sexta-feira (12), em Parauapebas, o indivíduo Sidinei Pereira de Souza, 30 anos, residente no Bairro São Luís, Parauapebas, reagiu à voz de prisão e disparou contra os policiais, que por sua vez revidaram também com tiros, atingindo Sidinei, que ainda foi conduzido com vida para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, antes mesmo de receber os primeiros atendimentos médicos.
De acordo com depoimento do cabo PM Mesquita, uma guarnição do GTO estava investigando o roubo de uma motocicleta marca Honda 125 ES, praticado por três elementos na VS 10, seguido de baleamento, tendo como vítima Geraldo Duarte Silva Júnior.
De posse de pistas sobre as características dos acusados e a direção para onde o trio teria fugido, a guarnição da Polícia Militar saiu em diligência, com intuito de localizar o veiculo roubado e prender os assaltantes.
Segundo o cabo Mesquita, por volta das 23 horas os policiais localizaram na Rua 24 de Março, próximo da Rua Fortaleza, Bairro da Paz, uma moto parecida com a que foi roubada, estacionada na frente de uma lanchonete. Ao procurar na vizinhança pelo condutor do veículo, um homem suspeito, identificado depois como Francisco Santana, tentou se evadir do local, mas foi agarrado pelos PMs.
Interrogado, ainda de acordo com Mesquita, Francisco Santana confessou à polícia ter roubado a moto na companhia dos comparsas Sidinei Pereira de Souza e “Lourinho”, citando, inclusive, onde os dois moravam.
Ao chegar ao endereço de Sidinei, com a indicação de Francisco Santana e apoio de outra guarnição do Grupo Tático, uma parte dos policiais entrou pela frente do imóvel e outra pelos fundos. Os PMs que entraram pelo quintal da casa foram atacados por uma matilha composta por cerca de 20 cães, quando Sidinei foi alertado e reagiu com disparo de arma de fogo, mas foi atingido mortalmente pelos policiais.
PRISÃO
Em 28 de agosto deste ano, Sidinei Pereira de Souza foi preso por uma guarnição da 20ª Zona de Policiamento (ZPol) em Parauapebas, acusado de liderar uma quadrilha especializada no furto de motos.
Além do furto de motos, Sidinei Pereira era também envolvido no roubo de gado na região e em outros assaltos nas imediações da vila Paulo Fonteles, zona rural de Marabá. Segundo a polícia, as motos furtadas eram levadas e vendidas para agricultores na zona rural.
Com a prisão do indivíduo, na época, a polícia recuperou, na residência do acusado, quatro motos que estavam em poder do acusado, as quais teriam sido furtadas pela suposta quadrilha comandada por Sidinei Pereira. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário