terça-feira, 2 de outubro de 2012

Marido mata companheira por causa de cigarro


Duas identidades do acusado
Ao tentar disparar um tiro de revólver na mão da companheira dele, que segurava um cigarro, “somente para dar um susto”, o atirador erra o alvo e acerta o peito da mulher, que ainda foi levada às pressas com vida para o hospital municipal e morreu minutos depois, em consequência do ferimento sofrido.

A vítima foi a dona de casa Maria Luiza de Oliveira, 38 anos, que foi assassinada pelo companheiro José Raimundo Rocha Quaresma, 35 anos, natural de Cantanhede (MA). O crime aconteceu por volta das 22h40 da última sexta-feira (28), no Bairro Novo Horizonte, em Parauapebas.
Em depoimento prestado na delegacia de polícia, Rodrigo Oliveira da Costa, 18 anos, filho da vítima, conta que saiu de casa para ir à residência de uma irmã, deixando o padrasto e mãe dele discutindo. Ao retornar, encontrou a mãe ferida e agonizando num sofá e o padrasto portando uma arma, afirmando que foi um acidente.
Segundo o depoente, o padrasto dele chegou a ajudar a colocar a mulher, ainda com vida, dentro do carro e conduziu o veículo em direção ao hospital, na companhia de filhos de Maria, mas ao chegar a certa altura do percurso parou o carro e o abandou com a vítima e os filhos em seu interior. Com o abandono do padrasto, Rodrigo Oliveira prosseguiu dirigindo o carro em direção ao hospital, mas a mãe dele não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.
De acordo ainda com Rodrigo Oliveira, o padrasto José Raimundo Rocha Quaresma é foragido da polícia de Paragominas, onde cometera crime de homicídio e usava o nome de Sílvio Carneiro Alves, 33 anos, natural de Pindaré Mirim (MA).
De acordo com o que apurou a reportagem junto à polícia, Maria Luiza gostava de fumar, mas o marido dela detestava o vício, e por esse problema os dois viviam sempre discutindo. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário