terça-feira, 2 de outubro de 2012

Policia Civil tira de circulação seis integrantes de quadrilha




A Polícia Civil de Curionópolis, à frente o delegado Bruno Fernandes de Lima, com apoio da Superintendência Regional de Polícia Civil, sediada em Marabá, colocou atrás das grades, no último domingo (30), seis integrantes de uma quadrilha de salteadores que vinha cometendo crimes de assalto, roubo e tráfico de drogas na região.
Os acusados, que até esta segunda-feira (01) se encontravam presos na cadeia pública de Curionópolis, com previsão de serem transferidos para Marabá ou Belém, são os indivíduos Ruideglan Alves Barbosa, Eliandro Macedo da Silva, Geraldo Pereira Macedo, Romeu Sousa Santos, Antonio Alves Amaral e Antonio Souza Vieira, que não foi apresentado pela polícia à imprensa.
Segundo informou o delegado Bruno Fernandes para a reportagem, o bando vinha atuando em furto de gado, tráfico de droga e receptação de produtos roubados em municípios da região. Ele explica que a quadrilha era dividida em três grupos: um deles se estabelecia no município de Bom Jesus do Tocantins, responsável pelo furto de gado; outro, que cuidava do tráfico de drogas, tinha base na cidade de Marabá; e o terceiro, de apoio, se estabelecia em Curionópolis.
Na avaliação do delegado, o bando não se restringe apenas aos seis homens que se encontram presos. Por isso, a polícia está levantando a identidade de outros integrantes da quadrilha que devem ser localizados e presos também, para responder pelos crimes de tráfico de droga, associação ao tráfico, formação de quadrilha, furto qualificado e receptação de produtos roubados.
De acordo ainda com Bruno Fernandes, a operação teve início na madrugada do último domingo (30), com as prisões efetuadas em Curionópolis, Eldorado do Carajás, Marabá e Bom Jesus do Tocantins. A polícia apreendeu com o bando dois quilos e meio de crack, 21 gramas de cocaína, duas balanças de precisão para pesar entorpecente, sete aparelhos de celular, um notebook e R$ 2.400,00 em espécie.
Procurados para falar com a reportagem, apenas Geraldo Pereira e Romeu Souza se pronunciaram, negando as acusações e sustentando que eles são inocentes. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo22:07:00

    esse geraldo e´ traficante da folha doze, tinha uma marcenaria la que era faxada pro trafico.pode prende.

    ResponderExcluir