O movimento de acidentes de trânsito com vitimais fatais em Parauapebas, no período de janeiro deste ano até a semana passada, registrou 23 mortes, a maioria envolvida com acidente de moto. A revelação é do agente de trânsito João Monteiro (foto), coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).
Segundo João Monteiro, na maioria dos acidentes registrados pelo órgão, os condutores envolvidos no desastre, ou mesmo os pedestres, deixaram de observar as regras que disciplinam o trânsito, como passar em sinal fechado, não sinalizar o veículo ao dobrar para a esquerda ou direita, dirigir em velocidade não permitida, desrespeitar a faixa de pedestre, não utilizar cinto de segurança e capacete, entre outras.
Questionado pelo Jornal sobre os resultados das esporádicas campanhas de conscientização de trânsito deslanchadas na rua para pedestres e condutores de veículos, o coordenador do DMTT respondeu que o trabalho tem sido bem aceito pela população, mas mesmo assim o índice de acidentes com vítimas fatais ainda é grande, situação que vem preocupando os fiscais de trânsito e transporte de Parauapebas.
João Monteiro assegura que uma das medidas que tem dado bons resultados são as eventuais blitze de fiscalização de trânsito realizadas na cidade em conjunto com o Detran e as polícias Militar e Civil, “mas ultimamente os agentes do DMTT não estão podendo solicitar a verificação de documentos de veículos e dos motoristas, por falta de convênio com o Governo do Estado”, lamenta o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito. (Vela Preta/Waldyr Silva)
Amigo! Deixo aqui minha insatisfação contra o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte DMTT) de PARAUAPEBAS. E UMA VERGONHA A SINALIZAÇÃO DE RUA DE DESTA CIDADE;
ResponderExcluirNAO PINTA NEM QUEBRA-MOLAS;
NÃO TEM PLACA INDICANDO SENTIDO DAS RUAS;
FAIXA? NEM NO NARIZ;
ENFIM! E A PIOR CIDADE DO BRASIL EM MANUTENÇÃO DA SINALIZAÇÃO DE TRANSIDO. POIS TEM UMA ARRECADAÇÃO GIGANTE E UMA GIGANTE FALTA DE VERGONHA DOS VEREADORES E PREFEITO QUE PASSAM PELAS RUAS, EM CIMA DOS PROBLEMAS E FINGEM DE CEGOS P/ NÃO VEREM. A TRISTE VERGONHA QUE PASSA ESSA CIDADE. Joel Guimarães
acabamos de perder mais um ente querido porcausa de imprudencia no transito, e nem por isso esses administradores fazem alguma coisa para melhorar o transito de parauapebas, é revoltante, só quem morre é quem perde e a familia com a dor da perda. a jovem deisi keila soares marques morta no, acidente no dia 12/10/2012, esta mesma moça deixou uma filha de 4 anos, agora orfã de mãe mais graças a DEUS tem uma familia maravilhosa que podera cuida-lo. mais imaginem ,qtas crianças tem orfãs de pai e mãe, neste mundo.
ResponderExcluir