quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Adolescente teria cometido suicídio



O adolescente Maycon Douglas Ferreira Braga, 17 anos, morreu na tarde da última terça-feira (17), em Parauapebas, aparentemente por ingestão de veneno. Acredita-se que o jovem tenha cometido suicídio e seu corpo foi encontrado por volta das 13 horas, na Rua Piauí nº 271, Bairro Liberdade I.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade, o corpo foi encontrado pela madrasta dele, Célia de Oliveira Ferreira, que foi até a casa do jovem, uma construção de madeira situada aos fundos de outra residência, convidá-lo para almoçar. A mulher bateu na porta, mas ninguém atendeu, e, ao olhar pelo buraco da fechadura, observou que havia algo errado.
Célia viu que a geladeira do enteado estava com a porta aberta. Em uma janela, que também possuía um buraco, a madrasta conseguiu ver que o ventilador dele estava quebrado no meio da sala e a sanduicheira estava aberta, caída no chão. Nervosa com a situação, a mulher forçou a porta da frente com um pedaço de madeira, conseguindo abri-la, e enxergou os pés do jovem, que estava deitado.
Com medo de entrar, ela começou a chamar pelo adolescente, que não respondeu. Como as luzes estavam apagadas, Célia acendeu a lanterna de seu celular e viu várias moscas sobrevoando os pés do enteado, sentindo também o mau cheiro exalado no interior da residência. Célia, então, ligou para o esposo, identificado apenas como Dilmar, informando que o filho dele provavelmente estava morto. Depois começou a gritar por socorro, chamando os vizinhos.
Algumas pessoas que moram nas proximidades atenderam ao chamado, entraram na casa e constataram que, de fato, Maycon estava sem vida. A Polícia Civil foi imediatamente acionada e encontrou no quarto, além de intensa bagunça e do corpo, um copo que continha o resto de uma substância que provavelmente seja o veneno conhecido como 'chumbinho'.
MACABRO
Maycon estava caído de bruços, com o tronco sobre o colchão e as pernas no chão. Assim que ele foi virado, pode-se obervar que o jovem havia sangrado bastante pelo nariz. A principal explicação para a bagunça encontrada na casa seria de que o rapaz pode ter se debatido durante o envenenamento, que, segundo especialistas, causa dores. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram coletadas amostras de tecidos e enviadas para exame toxicológico, em Belém.
CHUMBINHO
O chumbinho é um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida, que tem esse nome porque, quando não está diluído, tem aparência de chumbo. Com apenas 0,26 miligramas do produto, um adulto tem intoxicação aguda e necessita de atendimento médico urgente. O chumbinho é formado em grande parte pelo agrotóxico aldicarbe (carbamato Aldicarb).
No Brasil, a substância é utilizada intensamente em envenenamento de animais, como ratos, gatos e cães. É grande também a utilização em suicídios, assassinatos e mortes acidentais por intoxicação. Pessoas ou animais que ingerem o chumbinho sentem fortes dores abdominais e ânsia de vômito. (Vela Preta/Luciana Marschall)

Um comentário:

  1. Anônimo13:51:00

    Boa Tarde,

    Sr. Waldyr Silva, lhe enviei uma e-mail pedindo por gentileza a retirada desse material indevidamente postado em seu blog, não obtendo resposta satisfatória.
    Peço que seja feito o mais rapidamente possível, evitando assim maiores problemas para ambas as partes.

    Desde já Agradeço.

    Fernanda Ferreira

    ResponderExcluir