sábado, 20 de outubro de 2012

Polícia Civil prende trio acusado de adulterar documentos de veículos



Encontram-se presos desde a última quarta-feira (17) em Curionópolis, à disposição da Justiça, os indivíduos Nélio Norberto da Silva Sobrinho, 33 anos (apontado pela polícia como chefe de quadrilha); Diogo José Parreira, 31 anos; e Frederico de Oliveira Bastos, 36 anos, acusados de integrar uma quadrilha especializada em adulterar documentos e sinal identificador de veículos.
Dos três presos, apenas Frederico Bastos reside fora do Pará, no Bairro Vila Gaiapó, em Goiânia, enquanto os demais moram em Eldorado do Carajás. Um quarto homem envolvido com o bando está sendo investigado pela polícia, que quer saber também se o grupo atua em outras cidades da região.
Segundo o delegado Bruno Fernandes de Lima, titular da Delegacia de Curionópolis, que comandou a operação de prisão em flagrante do trio, o trabalho de investigação do bando já vinha sendo feito há um mês no município. Os acusados foram autuados pelos crimes de receptação qualificada, formação de bando ou quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo.
Além da adulteração de documentos, os três homens são acusados também, de acordo com a autoridade policial, de transportar cinco veículos adulterados desde a cidade de Goiânia, em Goiás, com destino a Parauapebas, onde a polícia apreendeu os carros adulterados com placas de Goiânia e Anápolis, em Goiás; Parauapebas, no Pará; e Sinop, em Mato Grosso.
As investigações mostraram que o esquema acontecia há pelo menos três anos. Eles compravam carros danificados, em Goiás, geralmente, que se envolveram em acidentes de trânsito, e traziam os mesmos para o sudeste do Pará. Após roubar um veículo, eles falsificavam documentos e repassavam os dados dos carros danificados para os carros roubados e estes passavam a circular como carros supostamente legalizados.
Os veículos apreendidos foram levados para Curionópolis, de onde foram encaminhados para a perícia no Instituto Médico Legal (IML), em Marabá, cujo laudo pericial comprovou a adulteração dos veículos. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário