sábado, 11 de junho de 2011

Polícia captura quarto integrante de quadrilha que agia em Parauapebas



Depois de prender no último final de semana em Parauapebas os indivíduos Rafael dos Santos Lima (19 anos), Justino Pires de Lima Júnior (22) e Tiago Costa Lima (20 anos), acusados de praticar assalto a mão armada, a polícia localizou e colocou atrás das grades o quarto integrante da quadrilha que vinha agindo na cidade, Diogo Arnaldo Saissem Alencar, de 18 anos de idade, natural de Porto Nacional (TO).
Na prisão de Rafael, Tiago e Justino, conforme matéria veiculada na edição anterior do CORREIO, acusados de ter assaltado e mantido como reféns os donos de uma residência, o trio confessara à polícia que havia praticado o crime a mando de um quarto elemento desconhecido.
Em declarações prestadas à reportagem, o delegado Antonio Miranda Neto explicou que Diogo Saissem Alencar foi preso na manhã desta segunda-feira (10) em atendimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Líbio Araujo Moura, titular da 3ª Vara Criminal.
Segundo ainda o delegado, Diogo é filho de um ex-eletricista da família que foi assaltada e mantida em cárcere privado. Há cerca de 40 dias, o acusado teria furtado cópia das chaves da residência para praticar o assalto com os comparsas, furtando um aparelho de TV e jóias das vítimas.
Ao ser detido pela polícia, Diogo Alencar alegou que era menor de idade, mas os documentos do acusado comprovaram que ele nasceu no dia 28 de agosto de 1992, e que tem 18 anos de idade.
No mandado, a autoridade judicial diz que Diogo Alencar tem 18 anos de idade, reside no início da Estrada Faruk Salmen, em frente a um supermercado, Bairro Cidade, em Parauapebas, e é acusado de praticar crimes tipificados no artigo 157 (roubo), parágrafo segundo, incisos I e II, e artigo 288 (formação de quadrilha), do Código Penal Brasileiro. O acusado não quis falar à imprensa. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo10:17:00

    Se isto for realmente uma quadrilia esses caras nao passam de um bando de otário.

    ResponderExcluir