quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cresce número de acidentes com vítimas fatais em Parauapebas

É preocupante o número de casos de acidentes envolvendo motocicletas e outros tipos de veículos com vítimas fatais no município de Parauapebas.
No último mês de maio, foram registrados na cidade 62 acidentes de trânsito com lesões corporais e nove mortes, contra 79 lesões corporais e duas mortes no mês de abril.
A equipe de reportagem policial do CT procurou nesta quarta-feira (01) o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), Gleidson Afonso Almeida de Souza, para falar sobre o assunto que tanto preocupa a população, mas foi informada que o titular do órgão de trânsito só poderia atender a imprensa depois que esta agendasse entrevista por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura.
Na agência regional do Detran em Parauapebas, o titular da repartição, Jales Pereira dos Santos (foto), avaliou que o aumento do índice de acidentes de trânsito na cidade tem aumentado em virtude do grande número de veículos que circulam diariamente nas ruas de Parauapebas.
Outra situação que Jales Pereira atribui ao crescente índice de acidentes de trânsito é a falta de agentes suficientes nos órgãos fiscalizadores para orientar ou mesmo multar os motoristas infratores que abusam do limite de velocidade, cruzam sinais fechados, circulam sem capacetes e andam na contramão.
Segundo ainda o gerente da agência do Detran, é necessário também que os pedestres recebam orientação relativa ao trânsito na cidade, atravessando os sinais, faixas e pistas com cautela, sempre olhando para todos os lados, para evitar que sejam atropelados.
Para o delegado de Polícia Civil Antonio Miranda Neto, uma das medidas eficazes para diminuir o índice de violência no trânsito em Parauapebas seria a instalação de sistema eletrônico em pontos estratégicos da cidade, como “arara” ou “radar”, para que os infratores sejam multados e sintam prejuízo no bolso e na Carteira de Habilitação. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário