sábado, 15 de setembro de 2012

Vigia é preso acusado de ameaçar vingança da morte do filho




Baseada em informação recebida da comunidade por meio do siste-ma Disque Denúncia (3346-2250), a Polícia Militar prendeu no início da tarde de ontem (14), em Parauapebas, Raimundo Lopes da Silva, 55 anos, vigia de uma escola municipal, acusado de contratar um pis-toleiro para se vingar da morte do filho Fagno Pereira da Silva, 29 anos, que foi assassinado com aproximadamente 4 tiros de revólver, no momento em que a vítima pilotava uma moto, sentido cidade-shopping, no dia 9 de maio deste ano.
Em declarações prestadas à reportagem, o subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, major Benedito Sabbá, explica que as informações referentes à suposta contratação de pis-toleiro pelo vigia chegaram ao Disque Denúncia na última terça-feira (11).
Na denúncia, o informante relatou que Raimundo Lopes da Silva es-taria contratando um homem conhecido por Júnior, residente no Bair-ro Cidade Jardim, por R$ 20 mil, para matar Wesley, proprietário de uma casa noturna, acusado de ter assassinado Fagno Pereira da Sil-va, filho do vigilante.
“De posse da denúncia feita ao Disque Denúncia, investigamos o caso e no início da tarde de hoje (sexta-feira) uma guarnição da PM, composta pelo sargento Saturnino e soldado Alencar, foi até a resi-dência do suspeito e deteve o mesmo, que foi encaminhado para a delegacia”, detalha o major.
De acordo ainda com o subcomandante do 23º BPM, no momento da abordagem do vigilante os policiais apreenderam um revólver cali-bre 38, com quatro balas intactas, e a quantia de R$ 2.500 em es-pécie.
“O acusado chegou a oferecer quatro mil reais aos policiais para ser liberado, prometendo adiantar os dois mil e quinhentos reais encon-trados em seu poder e depois passaria o restante, mas se deu mal, pois foi preso e encaminhado à Polícia Civil”, frisa o major Sabbá.
Nas investigações, a polícia disse ter chegado à conclusão que Rai-mundo Lopes não estaria contratando Júnior para executar o pro-prietário da boate, mas ele próprio, o vigia, iria se vingar da morte do filho Fagno Pereira.
À reportagem, o acusado negou que estivesse planejamento contra-tar pistoleiro para vingar a morte do filho e que também não tinha a intenção de ele mesmo matar o assassino da vítima, “até porque nunca roubei e nem matei ninguém”.
Sobre a arma encontrada em seu poder, Raimundo Lopes respon-deu que a mesma pertencia a um filho dele que viajara para Ouri-lândia do Norte e deixara o revólver na casa do pai. Com relação à tentativa de suborno dos policiais, informou que só tomou a decisão de oferecer dinheiro à polícia para se livrar da prisão por falta de experiência. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. Anônimo11:20:00

    Mais uma vez, Parabéns a Pm de Parauapebas, dessa vez na pessoa do Sgt Saturnino e Sd Alencar,mostrando para a sociedade o trabalho dos bons policiais, que temos em nossa cidade!!! Parabéns!!!!

    Ass: Cidadã

    ResponderExcluir
  2. o velhote vacilou , ele falou de mais ai rodou.
    era pra ter pipocado o cara logo.
    rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir