quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dois presos por receptação e furto

Rildemar Duarte Feitosa

Adicionar legenda

Policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Parauapebas, tiraram de circulação no último sábado (8) dois fora-da-lei: o primeiro foi Rildemar Duarte Feitosa, 19 anos, que estava pilotando uma motocicleta sem placa nas proximidades da VS-10, quando foi surpreendido pela guarnição do sargento Wanderlan. Ao notar a aproximação do carro da polícia, o rapaz tentou fugir da abordagem, mas não houve tempo para escapar.
Rildemar foi revistado pelo soldado Alves, mas nada que o incriminasse foi encontrado. Porém, ao solicitarem informações sobre a moto ao Ciop (Centro Integrado de Operações Policiais) de Marabá, os policiais foram informados de que a moto estava com registro de furto.
Imediatamente algemaram Rildemar e o levaram para a 20ª Seccional de Polícia Civil. Na DP, ouvido pela reportagem, ele disse não saber que a moto era roubada. Contou que comprou uma motocicleta do irmão dele e trocou pela moto com a qual foi encontrado, uma Honda XR 200, de um conhecido identificado apenas como Railan, que mora no Bairro da Paz.
"Fomos até a casa dessa pessoa, mas ela não se encontrava. Porém, voltaremos a fazer diligências no local para tentar encontrá-la", explicou o sargento Wanderlan.
Indagado pelo documento da motocicleta, Rildemar Feitosa disse que o tal Railan ficou de entregar a papelada para ele, mas nunca providenciou a documentação. Até ontem (10), ele continuava preso da Seccional de Polícia Civil à disposição da Justiça, acusado de receptação, incurso no artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB).
Arrombador
O outro preso no sábado (8) é Edivaldo Costa Cantanhede, 33 anos, que mora no Bairro Laranjeiras, em Marabá, mas estava acatando uma casa na Rua Belém, Bairro das Chácaras, em Parauapebas.
Nesse caso, a Polícia Militar foi avisada pelo Disque Denúncia de Parauapebas (3346-2250) por populares que, em determinado endereço, uma pessoa estava furtando uma residência.
"Imediatamente, fomos ao endereço e fizemos o cerco à residência. Por ter muros altos e cerca elétrica, não pudemos entrar de imediato. Fizemos um buraco no muro e conseguimos ver o elemento na casa, com vários objetos em um carrinho de mão", conta o PM Pamplona.
Ainda de acordo com ele, ao receber voz de prisão, Edivaldo ainda tentou fugir, mas, devido ao cerco, não conseguiu, sendo levado à Delegacia de Polícia Civil.
"Apreendemos também vários objetos que ele havia furtado da casa e estavam no carro de mão, pronto para sair", conta o sargento, que chefiava a equipe formada pelos cabos César, Santarém e Paraense, e o soldado Gama.
Ouvido pela Reportagem, Edivaldo Cantanhede disse que agiu sozinho, contou que pulou o muro e entrou pela porta dos fundos. Ele também continua preso, à disposição da Justiça, enquadrado no artigo 155 do CPB, furto. (Vela Preta/Eleutério Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário